Games Notícias

Ubisoft cancelou jogo do Rei Arthur, confira detalhes do game

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Conheça o jogo do Rei arthur que esteve em desenvolvimento na Ubisoft

No final de 2018, a Ubisoft contratou Mike Laidlaw, que foi o diretor criativo da série Dragon Age. Ele também trabalhou em outros jogos da Bioware, como Jade Empire, Mass Effect e Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood.

No entanto, e em apenas um ano, a Ubisoft cancelou o projeto. E, graças a Jason Schreier, da Bloomberg, finalmente sabemos as razões por trás desse cancelamento. Segundo Schreier, Serge Hascoët, diretor de criação da Ubisoft, cancelou o jogo do Rei Arthur de Mike Laidlaw.

Mas Hascoët não era fã do gênero fantasia e estabeleceu um alto padrão para a equipe de Avalon na cidade de Quebec, no Canadá. Se eles iam fazer um jogo de fantasia, tinha que ser “melhor que Tolkien”, disse ele, segundo pessoas familiarizadas com o projeto.

Mike Laidlaw UBisoft
Mike Laidlaw

Este jogo do Rei Arthur, codinome Avalon, apresentava o mundo multiplayer cooperativo, semelhante aos jogos Monster Hunter da Capcom. E, de acordo com ex-desenvolvedores, o jogo estava progredindo bem.

Mike Laidlaw e sua equipe tentaram salvar o jogo lançando novos temas. Eles mudaram o cenário, tentando um que fosse mais ficção científica e outro baseado na mitologia grega. No entanto, Hascoët derrubou todas essas idéias.

Vale ressaltar que Serge Hascoët não está mais trabalhando na Ubisoft. Assim, será interessante ver se a empresa francesa reviverá esse projeto.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 29 de julho de 2020 às 08:32h.
2020-07-29 08:32:57