Pesquisar

Ubisoft demite mais de 100 funcionários

Ubisoft

Um reestruturação na empresa, segundo a Ubisoft

A Ubisoft anunciou nesta terça-feira (7) que demitiu 124 funcionários em todo o mundo. A decisão, segundo a empresa, é parte de um esforço de reestruturação para melhorar a eficiência e a produtividade.

Do total de demitidos, 98 trabalhavam no Canadá, principalmente nos estúdios de Montreal, onde são desenvolvidos os principais jogos da empresa, como Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six Siege. As outras demissões foram em funções administrativas e de tecnologia da informação em outros países.

Ubisoft-assassins-creed

A Ubisoft afirmou que a reestruturação não afetará as equipes de produção, que continuam trabalhando em novos projetos.

“A decisão da Ubisoft é um sinal dos desafios enfrentados pela indústria de videogames. Nos últimos anos, o setor tem passado por um período de turbulência, com o crescimento do mercado mobile e a ascensão de novos competidores, como a Epic Games e a Tencent”.

A Ubisoft também vem enfrentando problemas internos. A empresa foi alvo de uma série de acusações de assédio sexual e discriminação, que levaram à demissão de vários executivos.

A reestruturação da Ubisoft é uma tentativa de a empresa se adaptar às mudanças do setor e superar os desafios internos. No entanto, a decisão pode ter um impacto negativo na moral dos funcionários e na imagem da empresa.

Confira mais conteúdos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: