Destaques Games Notícias

Ubisoft diz que 80% de seus investimentos estão em jogos premium

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Foco nos grandes

A Ubisoft confirmou que está com foco de 80% em títulos premiuns, ou seja aqueles, que são lançados a preço cheio e jogos que já são de renome na indústria muitas vezes. E os outros 20% está sendo redirecionado a títulos gratuitos, que funcionariam como jogos serviços, nos quais são atualizados frequentemente e com uma loja de itens vastos dentro do jogo.

O principal executivo da empresa, o CEO Yves Guillemot , fez questão de destacar como a Ubisoft está dividindo seus investimentos em seus comentários de abertura durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre da editora na terça-feira. Confira o que foi dito por Guillemot:

“A Ubisoft provou repetidamente sua capacidade de entrar com sucesso em novos mercados e segmentos nos quais inicialmente não tinha experiência . Há 18 anos, aprendemos novas habilidades e nos tornamos um dos líderes em jogos de mundo aberto com Assassin’s Creed e Far Cry entre as franquias de maior sucesso da indústria. Há 10 anos, passamos por outra rodada de investimentos significativos para nos tornarmos um dos melhores operadores de serviços ao vivo com The Division , Rainbow Six, Ghost Recon, For Honor e The Crew.”

Portanto, mesmo a empresa ter escolhido permanecer focando em títulos mais populares, Guillemot disse que a criação de jogos gratuitos está sim na programação de projetos da empresa.

“Nossa nova fase de investimento, iniciada há dois anos, é a evolução natural do nosso compromisso em construir qualidade e profundidade em nosso portfólio para o benefício de nossos jogadores. No final das contas, isso levará a um público maior e a mais receitas recorrentes. Primeiro, cerca de 80% de nossos investimentos atuais são direcionados à expansão significativa de nossa oferta premium, aumentando nossas maiores franquias existentes, construindo novos IPs com foco no envolvimento do jogador e interação social, e adicionando marcas de entretenimento licenciadas de sucesso ao nosso portfólio. Em segundo lugar, cerca de 20% de nossos investimentos atuais são direcionados ao free-to-play, para expandir os universos de nossas marcas e levá-los a um público mais amplo em todas as plataformas, incluindo celulares, em todas as geografias, incluindo mercados emergentes, e com títulos multiplayer projetados para serem “vivos”. Cada um desses projetos premium e gratuitos é construído para maximizar o impacto no universo de sua respectiva marca.”

Veja Também:

 

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 22 de julho de 2021 às 08:43h.
2021-07-22 08:43:41