A Ubisoft definiu seus novos objetivos após o lançamento de Assassin’s Creed Shadows. Ao que tudo indica, a empresa irá se focar cada vez mais em títulos de mundo aberto e em jogos de serviço, segundo o que Yves Guillemot, CEO da empresa, disse aos investidores em uma recente reunião de negócios. Os planos da empresa para o futuro são apostar em títulos similares a Assassin’s Creed em quesitos de mundo aberto e em jogos de serviço como Rainbow Six Siege.
Confira a declaração de Guillemot na íntegra:
Temos investido bastante em um plano de produtos para os próximos anos. Os dois pilares serão jogos de ação e aventura em um mundo aberto, além de experiências em títulos de serviço.
Ubisoft está em uma fase de reestruturação
Além de Assassin’s Creed e Rainbow Six, a Ubisoft utilizou como exemplo jogos como The Division e a série Anno, que são focados em conteúdos expansivos ano após ano. Com as pré-vendas de Assassin’s Creed Shadows em uma crescente, alinhando-se com as expectativas da empresa, fica bastante claro o caminho que eles devem seguir, segundo as entrevistas. Para os fãs que buscam um jogo mais linear, no entanto, isso pode significar algo extremamente negativo.
- Assassin’s Creed Shadows pode levar a Ubisoft de volta ao auge?
- Assassin’s Creed Shadows: Ubisoft revela motivo por trás do adiamento do jogo
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Franquias como Prince of Persia ou Splinter Cell, por exemplo, podem ser totalmente reformuladas para trazer uma gameplay que se adeque ao que a Ubisoft está almejando para o futuro ou podem ser totalmente escanteadas para que outros títulos como Far Cry e a própria série Assassin’s Creed possam crescer e assumir o mercado. Ainda seguindo as entrevistas, para o ano de 2026, a Ubisoft irá apostar alto em novos conteúdos para Rainbow Six Siege e na versão mobile de The Division.
The Crew Motorfest, outro título que tem recebido conteúdo expansivo ao longo dos anos, também tem performado positivamente, o que indica para a empresa que, até então, esse é o caminho certo a seguir.
Fonte: VideoGameChronicle