Pesquisar

Ubisoft permanece independente, mas irá analisar as ofertas de compra

Ubisoft vai analisar todas as propostas

Nos últimos meses, tivemos grandes notícias. A Microsoft fechou a compra da Activision Blizzard, um negócio enorme de mais de 70 bilhões de dólares. Após isso, tivemos a Sony fechando com a Bungie. Agora, com tantos rumores de compra de estúdios, até a Ubisoft veio a público para falar algo interessante.

A Sony já disse publicamente que vai comprar mais estúdios e há rumores de que ainda esse ano teremos grandes novidades em relação a compra de estúdios, só ainda não sabemos quem vai comprar e ser comprado. Na lista de possíveis estúdios para serem comprados temos a Konami e outros estúdios japoneses.

 

Falando em compras, a Ubisoft também pode ser comprada e o CEO Yves Guillemot e o CFO Frédérick Duguet falaram em uma teleconferência com investidores sobre os jogos da empresa e foram questionados sobre o recente aumento nas aquisições na indústria e qual seria a perspectiva da empresa.

A Ubisoft está aberta a isso e mencionam que seu modelo baseado em IP e ativos está em demanda de empresas de jogos/tecnologia. Guillemot, confirmou que a empresa planeja permanecer uma empresa independente. No entanto, qualquer oferta feita para adquirir a Ubisoft seria revisada pelo conselho de administração. Quando perguntados por que a empresa ainda não viu nenhuma oferta de compra, Duguet e Guillemot se recusaram a comentar, simplesmente reiterando os ativos de alto valor da empresa e a escala para “criar valor muito significativo no futuro”.

Veja também:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: