O lançamento do mais novo título da Ubisoft, Assassin’s Creed: Shadows, está previsto para lançamento no dia 20 de Março, e hoje já teremos a queda do embargo e publicação das análises críticas da mídia, mas a Ubisoft está tomando medidas para prevenir ataques aos seus funcionários.
Ubisoft quer proteger desenvolvedores
De acordo com o jornal BFM TV, a Ubisoft colocou um sistema para advertir seus funcionários a não avisarem que trabalharam em Assassin’s Creed: Shadows, em época que muitos deles sofrem assédios e ameaças, para evitar que seus desenvolvedores sejam constantemente prejudicados psicologicamente.
Além disso, a empresa tomou uma ação com o CSE(Estabelecimento de Segurança de Comunicações), agência do Canadá, para confrontar os assediadores e levá-los ao tribunal caso mais ameaças aos trabalhadores venham a acontecer. (Fonte: VGC)
Desenvolvimento do jogo foi envolto em polêmicas
O desenvolvimento de Assassin’s Creed: Shadows foi envolto em polêmicas, já que desde o fechamento de XDefiant e o lançamento de Skull & Bones e Star Wars: Outlaws estão deixando a comunidade mais inflamada com a empresa, inclusive por representar um personagem africano como protagonista em seu mais novo título.