Games Notícias

Ubisoft sofre com queda de 17% em vendas no primeiro trimestre fiscal

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Ubisoft

Mesmo com recorde de rendimento financeiro no primeiro quarto do ano fiscal de 2020, a Ubisoft apresentou uma queda de 17% de suas vendas no primeiro trimestre fiscal desse ano, segundo relatório apresentado pela própria publisher.

Yves Guillemot, co-fundador da empresa, não vê isso como um problema e argumenta que a empresa tem feito um grande investimento para ampliar a sua audiência. Guillemot diz que com o recorde de visualização no Ubisoft Forward o público pode ver a expansão de suas franquias e espera que isso faça com que os lucros sejam maiores nos próximos meses. “Neste quarto, nós continuamos investindo nas nossas maiores marcas e tecnologias com o objetivo de expandir significativamente a nossa audiência e recorrência. Com recorde de visualizações no Ubisoft Forward oferecemos uma prévia do extenso conteúdo premium criado pelas nossas equipes para os próximos meses e anos“.

Por fim, Guillemont diz que é através de algumas alterações em suas franquias que é possível gerar mais interesse do público: “Graças às nossas iniciativas free-to-play, estamos expandindo os universos de nossas marcas e levando-as para uma audiência bem maior, como ficou claro com a revelação de Tom Clancy’s XDefiant. No percurso deste início de ano fiscal, nós também continuamos implementando mudanças importantes em nossa organização visando aproveitar as maiores oportunidades da indústria“.

Sobre Ubisoft:

A Ubisoft Entertainment SA, anteriormente chamada de Ubi Soft, é uma desenvolvedora e publicadora francesa de jogos eletrônicos sediada em Montreuil, Ilha de França. Foi fundada em março de 1986 pelos irmãos Christian, Claude, Gérard, Michel e Yves Guillemot.

Leia também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 21 de julho de 2021 às 14:33h.
2021-07-21 14:33:41