A expansão de Elden Ring chegou em junho, sendo amplamente elogiada pelos fãs e pela crítica especializada por diversos motivos. No entanto, também foi duramente criticada por sua dificuldade, o que gerou uma discussão que dividiu a internet.
De um lado, alguns jogadores afirmavam que a expansão estava balanceada e incentivava a exploração para coletar os “Fragmentos da Umbrárvore“, item necessário para melhorar os status e equilibrar a experiência de jogo.
Por outro lado, muitos alegavam que, mesmo coletando todos os “Fragmentos da Umbrárvore“, o título ainda mantinha chefes extremamente desafiadores, forçando os jogadores a optar por estratégias apelativas com armas ou magias excessivamente fortes, o que deixava o jogo fácil demais.
Independentemente do lado da discussão e de quem estava certo ou não, todos concordavam em um ponto nessa expansão de Elden Ring: o último chefe da expansão era extremamente difícil e por motivos errados.
- Until Dawn: confira os requisitos para rodar o jogo no PC
- Xbox sofre nova onda de demissões e 650 funcionários são mandados embora
- PS5 Pro é revelado oficialmente e terá preço de 700 dólares
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Aviso: Spoliers de Elden Ring Shadow Of The Erdtree a seguir.
Como o último boss de Elden Ring Shadow Of the Erdtree foi nerfado?
O último chefe da expansão de Elden Ring Shadow Of the Erdtree, chamado Consorte Prometido Radahn, se destaca como um dos desafios mais intensos do jogo. Na primeira fase da batalha, Radahn já impõe grande dificuldade com ataques de dano extremo. No entanto, a verdadeira provação começa na segunda fase, quando Miquella se junta à luta, imbuindo os ataques de Radahn com magias de luz. A combinação de suas lâminas e a energia mágica cria um efeito devastador: ao ser atingido por um golpe, o jogador rapidamente sofre uma sequência de danos das magias de luz, o que pode resultar em morte imediata.
Com isso em mente, além dos status base do chefe serem extremamente altos e de seus golpes serem muito rápidos, a luta acabou se tornando mais frustrante do que divertida para muitos jogadores, deixando um gosto amargo para alguns. Por isso, foram aplicados os seguintes “nerfs” ao chefe, com o objetivo de torná-lo mais balanceado e divertido:
- Mudou o padrão de ação quando a batalha começa;
- Ajustou alguns movimentos de ataque;
- Diminuiu o dano de alguns ataques;
- Diminuiu o dano na stamina em alguns ataques;
- Diminuiu o alcance de ataque de alguns ataques não baseados em armas;
- Melhorou a visibilidade de alguns efeitos de ataque/
As mudanças são suficientes para tornar a experiência mais balanceada? Acredito que sim, especialmente as alterações que ajustam o padrão no início da luta, reduzem o dano e melhoram a visibilidade. Esses ajustes têm o potencial de tornar a batalha mais justa. No entanto, só saberemos com certeza após a realização e a análise de testes com os jogadores.