Games Notícias

Uncharted | Nathan Drake tem um medidor de sorte, e não de vida

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Uncharted 5

Jonathan Cooper, um empregado do departamento de animação da Naughty Dog compartilhado a informação comno Twitter, que Nathan Drake nunca é atingido durante os confrontos, e a tela com tons vermelhos que aparece quando o jogador é encurralado é na verdade um “medidor de sorte” acabando.

Curiosidade que aprendi ao entrar na equipe: Drake nunca toma dano de bala. A interface vermelha que mostra ‘acertos’ é para representar sua ‘sorte’ acabando. No fim inimigos vão ter uma mira melhor e matá-lo se alguns tiros chegarem perto o suficiente.

Para manter a ideia de que você está jogando uma aventura de verdade, a Naughty Dog também minimizou a interface para que a única informação que você verá seja sua arma equipada e munição”, diz o texto. “Ao invés de uma barra de saúde, os designers criaram um pseudo-medidor de sorte que remove a cor da tela e amplifica o som de batidas do coração enquanto Nathan se mete em situações mais e mais tensas. Quanto mais tempo Drake ficar em uma posição ruim, mais a tela fica dessaturada; quanto mais a tela fica dessaturada, é mais provável que Nathan morra

É surpreendente que, dados os milhares de cartuchos de munição usados ao longo de quatro videogames, ele nunca foi atingido por uma bala sequer. Mas a diretora do jogo, Amy Hennig, confirma que é verdade .

“Essa era a intenção original”, disse Hennig no Twitter, “de ficar mais alinhada com o espírito e o tom dos filmes que estávamos homenageando”.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de julho de 2018 às 13:53h.
2018-07-09 13:53:05