Unreal Engine 5 é revelada com gameplay no PlayStation 5

O motor gráfico da nova geração

Nesta quarta-feira (13) foi revelado pela Epic games o novo motor gráfico Unreal Engine 5, que terá foco nos detalhes e ambientação dos games da próxima geração.

Para apresentar o novo motor gráfico a Epic games mostrou uma gameplay chamada de “Lumen in the Land of Nanite”, que foi executada em um PlayStation 5. Confira no vídeo abaixo:

Essa foi a primeira vez que vimos algo rodando no novo console da Sony. Lumen in the Land of Nanite se trata de uma demonstração jogável criada na Unreal Engine 5. Ficou claro que a próxima geração vai focar mais nos detalhes e na ambientação dos jogos, aparentemente não teremos um grande salto gráfico com relação aos consoles atuais. A próxima geração tende a ter um grande salto no quesito imersão.

“Acho que muitas pessoas [vão perguntar], ‘olha, isso é uma demonstração real?’. Essa demo foi retirada diretamente de um kit de desenvolvimento do PlayStation 5″, declarou Kim Libreri, Chefe de Tecnologia da Epic Games. “Um cabo HDMI foi para a placa de vídeo e reproduziu em tempo real. Sem edição, sem truques, é isso o que saiu do console.” Aliás, ele deixou claro que o drive SSD que compõe o devkit do PS5 está “muito à frente” dos PCs da atual geração.

PlayStation 5 está previsto para chegar no final de 2020, há tempo das festas de fim de ano. Ficou fácil saber o que pedir para o Papai Noel.


Para mais informações sobre games acompanhe a Manual no FacebookTwitterInstagram e através de nosso canal no Youtube.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: