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Unreal Engine 5 foi reescrita especificamente para o SSD super-rápido do PlayStation 5

Novos detalhes da engine da próxima geração

No mês passado, a Epic lançou “Lumen in the Land of Nanite”, uma demo para a Unreal Engine 5, rodando no hardware do PlayStation 5. A Epic tem elogiado os recursos do PS5, além de sugerir que a demonstração do Unreal Engine 5 poderia ser feita em outras plataformas.

Em uma nova entrevista ao VG247, o vice-presidente de engenharia da Epic, Nick Penwarden, confirmou que reescreveu partes da UE5 para aproveitar o SSD super rápido do PS5, o que implica que a engine poderá fazer coisas no console da Sony mas não pode fazer em outro lugar.

dreams unreal 5

O PlayStation 5 oferece um grande salto no desempenho da computação e dos gráficos, mas sua arquitetura de armazenamento também é verdadeiramente especial. A capacidade de transmitir conteúdo a velocidades extremas permite que os desenvolvedores criem ambientes mais densos e detalhados, alterando a maneira como pensamos sobre o streaming de conteúdo. É tão impactante que reescrevemos nossos principais subsistemas de E/S para a Unreal Engine com o PlayStation 5 em mente.

Isso não prova necessariamente que a demo não poderia ser jogada no Xbox Series X, mas significa que, em algum momento, é possível que existam experiências baseadas em UE5 que é apenas possível em um PS5.

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