Unreal Engine 5 tem suporte para o Nintendo Switch

Epic Games confirma via entrevista.

Embora a apresentação da Unreal Engine 5 tenha sido com uma demo no PlayStation 5, o motor da Epic Games terá suporte para todas as plataformas de games existentes.

Um artigo do Digital Foundry, que possui uma entrevista com a Epic Games, confirma suporte do Unreal Engine para plataformas como os dispositivos iOS, Android e também a Nintendo Switch.

Para manter a compatibilidade com as plataformas de anterior geração, temos uma cadeia de conteúdos de próxima geração através da qual constrói os seus assets ou os importas com o maior nível de qualidade, um nível de qualidade cinematográfico que acontece diretamente nos consoles da próxima geração,” disse Tim Sweeney da Epic Games.

14125635053470

 

O motor providencia e providenciará mais pontos de adaptação para baixar a resolução para o teu conteúdo correr em qualquer coisa, desde dispositivos iOS e Android com vários anos. Por isso, constrói o conteúdo uma vez e depois podes exportá-lo para tudo e pode construir o mesmo jogo em todos esses sistemas, mas tens um nível diferente de fidelidade gráfica.

Simplificando, os mesmos jogos do PlayStation 5 que rodem na Unreal Engine 5 também podem rodar no Nintendo Switch, embora com uma qualidade inferior, adaptada às capacidades do console híbrido.


Para mais informações sobre games acompanhe a Manual no FacebookTwitterInstagram e através de nosso canal no Youtube.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: