Tecnologia

Usuários não poderão ver mais os números de dislikes dos vídeos no Youtube

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
YouTube

O Youtube revelou ontem na parte da tarde várias mudanças em sua plataforma. E o que mais chamou atenção foi a remoção da contagem dos números de dislikes dos vídeos que estão sendo implantados a partir de hoje. A ideia da plataforma é remover a opção para não incentivar o ódio nos conteúdos publicados e dar um refresco à saúde mental dos criadores de conteúdos.

A empresa deixou bem claro que os números não estarão visíveis para os usuários, mas os criadores de conteúdos terão acesso a esses dados na parte de informação do canal

Algumas pessoas ficaram felizes com a nova abordagem da plataforma de cuidar dos seus criadores de conteúdos, mas outras acham importante esses dados, para que possam entender o conteúdo que está sendo visto e pela melhoria geral do conteúdo que está sendo apresentado. 

Vale mencionar que o números de dislikes foram bem importantes em alguns momentos nos últimos anos. Um caso que ficou muito conhecido foi o primeiro trailer do Sonic, o filme, quando o público não gostou do modelo do personagem e reagiu, então o estúdio ao notar essa reação nos números de dislikes do vídeo, se preocupou e voltou atrás reformulando o personagem. Essa resposta do estúdio, ao demonstrar que estava atento ao que o público queria, acabou tornando o filme um sucesso, além de ter sido considerado o melhor filme baseado em games. 

Qual é a sua opinião sobre o assunto?

Veja também:

Sobre o Youtube:

YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos com sede em San Bruno, Califórnia. O serviço foi criado por três ex-funcionários do PayPal – Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim – em fevereiro de 2005.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 11 de novembro de 2021 às 10:22h.
2021-11-11 10:22:27