Games Microsoft Notícias

Valor da compra da Bethesda pela Microsoft teve um valor baixo, diz analista

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Bethesda

Compra da Microsoft pela empresa-mãe da Bethesda foi baixo, segundo analista

A maior notícia de ontem, é que a Microsoft Game Studios irá adquirir a ZeniMax Media. A aquisição da editora, mais conhecida como a empresa-mãe da Bethesda Softworks, marca a maior aquisição da Microsoft até o momento.

Microsoft compra Bethesda

Essa aquisição por US $ 7,5 bilhões não é apenas para a Bethesda Softworks. Isso também inclui a Arkane Studios (Prey, Dishonored), Tango Gameworks (The Evil Within, GhostWire: Tokyo) e ZeniMax Online Studios (The Elder Scrolls Online).

De acordo com a DFC Intelligence, esta aquisição significativa ajudará a fortalecer seus negócios de jogos e ajudará a Microsoft a recuperar uma posição de liderança na indústria. Embora o preço pareça alto para ZeniMax Media, a DFC observa que este é um “preço surpreendentemente baixo”.

A empresa possui uma ampla gama de IPs clássicos com potencial significativo de longo prazo. No entanto, a Bethesda Softworks estava lutando com alguns lançamentos mal recebidos, como Fallout 76.

No geral, a aquisição é mais um sinal de que, embora o hardware do Xbox não possa competir com a marca PlayStation no curto prazo, a Microsoft está mais bem equipada para se concentrar em uma visão de longo prazo. A Bethesda adiciona uma grande biblioteca de títulos para os serviços de passagem de jogo e de streaming na nuvem no Xbox e PC.

As principais franquias da Bethesda incluem as séries de RPG Fallout e Elder Scrolls. São jogos que funcionam bem no console e no PC e incluem os principais componentes online. Essas duas franquias sozinhas podem valer o preço de compra.

A Bethesda Softworks tem dois exclusivos para PlayStation 5 em desenvolvimento: Ghostwire: Tokyo e Deathloop, mas o que vem a seguir é um mistério para analistas e jornalistas. Elder Scrolls VI e Starfield estão entre os próximos títulos mais esperados da Bethesda e a aquisição pela Microsoft garante que ambos os títulos estejam disponíveis no Xbox Game Pass.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 22 de setembro de 2020 às 09:40h.
2020-09-22 09:40:26