Valve | Jogos para adultos estão sendo bloqueados na Steam

Desenvolvedores de romances visuais adultos estão tendo seus jogos temporariamente retidos na Steam enquanto a Valve trabalha com recursos para permitir aos usuários mais controle sobre o que eles vêem na plataforma. A Valve já tentou policiar conteúdo adulto na plataforma, no início deste ano.

Os desenvolvedores Love in Space, que atualmente estão desenvolvendo o romance visual para adultos Shining Song Starnova, tweetaram em junho para dizer que haviam terminado de desenvolver o jogo e estavam esperando a Valve aprovar a versão. Na semana passada, a empresa twittou novamente, afirmando que tinha ouvido falar da Valve, mas que o lançamento do Shining Song Starnova seria adiado.

Nos tweets a Love in Space diz que a Valve está “trabalhando em novos recursos para dar às pessoas mais controle sobre o conteúdo que elas veem e o SSS foi identificado como precisando desses recursos antes de entrar no Steam”. Eles continuam dizendo que “não conseguimos obter um cronograma sobre isso, mas continuaremos a mantê-lo informado”.

Em maio, a Valve pediu a vários desenvolvedores que removessem conteúdo adulto de seus jogos ou corressem o risco de serem removidos. Essas mudanças foram rapidamente recuadas após uma resposta da comunidade, e a Valve disse que iria “rever novamente” os jogos por violações de conteúdo, antes de retornar aos desenvolvedores.

A Valve não se pronunciou até então.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: