Pesquisar

Valve revela detalhes sobre o Half-Life 3 que foi cancelado

Detalhes do cancelado Half-Life 3

Após mais de seis meses de desenvolvimento, a matéria da IGN que fala da produção de videogames na Valve está disponível hoje. Desde seu anúncio inicial em novembro passado, os fãs de Valve e Half-Life esperavam ansiosamente The Final Hours of Half-Life: Alyx. Agora, os usuários do aplicativo Steam estão descobrindo novos detalhes sobre os muitos projetos arquivados da Valve, incluindo o mítico  Half-Life 3 .

Os detalhes do novo recurso de quinze capítulos de Keighley revelam que a Valve considerou “pelo menos” cinco games que antecederam o Alyx. No entanto, o documentário de making-of não entra em detalhes adicionais sobre esses antecessores e concentra seu foco no jogo que a Valve realmente nomeou Half-Life 3.  Infelizmente, como nos planos do escritor da série Marc Laidlaw, esse projeto não durou muito antes de ser cancelamento.

maxresdefault 1 3

De acordo com  The Final Hours of Half-Life: Alyx, a Valve desenvolveu seu projeto Half-Life 3 entre 2013 e 2014. Embora os criadores dos jogos pretendessem construir o jogo na engine Source 2, o software ainda estava em seu início de desenvolvimento. Influenciado pelo sucesso de Left 4 Dead,  o desenvolvedor pretendia imitar a jogabilidade do jogo e a geração procedural de ambientes e missões.

Para elaborar mais, Keighley descreveu um cenário em que o jogo criava edifícios, objetivos e inimigos aleatórios. Half-Life 3  criaria uma rota para o jogador seguir e alcançar as missões entre as batidas da história estabelecidas. Devido ao estado incompleto da Source 2, os desenvolvedores desistiram do projeto, mas não antes da equipe de desenvolvimento digitalizar Frank Sheldon, que interpretou G-Man, nos arquivos do jogo.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: