Games Hardware Notícias

Valve | Seção Steam Machines é removida da Steam

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A Valve parece estar tentando esquecer sua tentativa de fazer todo mundo jogar em caixas caras da Alienware, Asus e afins, já que ela removeu a seção Steam Machines da Steam.

Steam Machines nunca realmente tiveram seu grande momento. A Valve imaginou um novo ecossistema a partir do modo Big Picture, onde as pessoas jogavam PC em sua sala usando uma Steam Machine, Steam Controller e SteamOS, mas o grande lançamento no final de 2015 só viu algumas caixas aparecerem e nenhum deles exatamente tentava as pessoas longe de seus desktops ou consoles.

Os problemas eram inúmeros. Houve atrasos, cancelamentos, altos preços, e depois houve o fato de que as pessoas não estavam realmente interessadas no SteamOS. O sistema operacional baseado em Linux era originalmente um empate, mas foi atrasado e finalmente lançado com erros e uma baixa taxa de FPS quando comparado ao Windows 10. As Steam Machines acabaram tendo que oferecer alternativas ao Windows.

Foi um conceito interessante, mas quando as primeiras máquinas começaram a aparecer, o produto não vingou.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 2 de abril de 2018 às 10:22h.
2018-04-02 10:22:06