Games Notícias

Vaticano e padre criam servidor no Minecraft para combater a toxicidade

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Embora a toxicidade tenha sido combatida por muitas pessoas nos últimos tempos, ela se tornou um assunto quente na indústria de jogos que foi combatida pelo Xbox e por várias outras empresas de jogos. Agora, um padre do Vaticano espera combater a toxicidade na arena de jogos e se envolver de uma maneira única, com um servidor no Minecraft.

É claro que figuras da indústria de jogos atacaram a toxicidade à sua maneira, mas o padre jesuíta Robert Ballecer está agora tentando potencialmente eliminar ou reduzir a toxicidade na comunidade de jogos. Ele está fazendo isso convidando aqueles cansados ​​do comportamento de alguns jogadores a ingressar em um servidor Minecraft hospedado pelo Vaticano.

Na verdade, Ballecer havia consultado seguidores e espectadores de seu feed do Twitter sobre o jogo para o qual ele deveria hospedar um servidor. As opções incluíram o mencionado Minecraft, para o qual 64% dos votos foram. No entanto, outras opções foram Team Fortress 2, Rust e Ark.

“Não se trata da tecnologia, nem do jogo”, afirma Ballecer. “Trata-se de reunir pessoas que talvez possam mudar esses relacionamentos para o mundo real”.

O servidor Minecraft de dentro do Vaticano está atualmente sendo testado e o feedback é aparentemente bem-vindo. Também foi explicado que pessoas de todas as origens são bem-vindas, incluindo aquelas que praticam o catolicismo e outras que buscam campos diferentes.

Publicado em 2 de dezembro de 2019 às 07:02h.
2019-12-02 07:02:07