Games Notícias Xbox

Vazamento indica que SSD dos novos Xbox vai custar U$230

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
SSD

SSD ainda é uma tecnologia relativamente nova. Com uma enorme velocidade de processamento, o produto continua com um preço bem elevado mundo afora. Um vazamento recente indica o possível valor da unidade de armazenamento dedicada aos novos Xbox. De acordo com a imagem, que parece ser de um varejista, o SSD de 1TB para a linha Xbox Series custará nada mais nada menos que U$230,00. Sim, o HD vai custar quase o mesmo valor que o console Xbox Series S.

Além disso, outro detalhe que não empolga muito: o SSD utilizado pela Microsoft é proprietário. Em outras palavras, você não vai conseguir pegar qualquer SSD e acoplar no console. Esta prática torna os consumidores reféns de preço e disponibilidade, afinal, o produto não segue um modelo padronizado globalmente. Por outro lado, a medida que a tecnologia se popularizar, este preço pode ser suavizado, tornando a expansão de espaço mais acessível para os jogadores.

O grande problema nisso tudo reside no Xbox Series S. O console de entrada conta com apenas 512GB de armazenamento e não é capaz de ler mídias físicas. A pouca quantidade de espaço torna a compra de um SSD praticamente obrigatória, aumentando portanto o custo agregado para se ter o hardware. Felizmente, a Microsoft vai permitir uma solução para contornar a situação. Os jogadores vão poder usar um HD convencional para armazenar os jogos. Quando quiser jogar determinado título, basta fazer a transferência para o SSD e ir repetindo o processo. Apesar de não ser uma solução prática, certamente se trata de um método mais econômico.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de setembro de 2020 às 15:09h.
2020-09-09 15:09:23