Perdeu a Fase de Grupos do Mundial de League of Legends? Veja o que rolou!

Foi encerrado neste domingo (11) a Fase de Grupos do Mundial de League of Legends, o Worlds 2020. Nele, 8 equipes passaram para as Quartas de Final, todas da LCK, LPL e LEC. Portanto, a próxima fase começa nesta quinta-feira (15) e os confrontos já foram definidos.

Não conseguiu acompanhar a Fase de Grupos do Worlds 2020? Não tem problema, aqui a gente te conta tudo que rolou e quais foram as melhores partidas para você assistir. Então aproveite e não perca nenhum detalhe para saber em quem apostar no Bolão do Mundial.

Veja também: Overwatch | Evento ”Terror de Halloween” começa amanhã (13)
Confira: FIFA 21 | Times competitivos até 100K no Ultimate Team

Para relembrar, a Fase de Grupos foi composta por duas partes: na primeira, todas as equipes de todos os grupos se enfrentaram em uma rodada Round Robin de MD1. Depois, cada grupo se enfrentou para decidir os primeiros colocados e quem avançaria para as Quartas.

Você pode acessar as partidas através de seus melhores momentos citados durante o texto!

Peanut Fase de Grupos Worlds 2020
Peanut, famoso jogador da LCK, fez sua estreia na LPL mas acabou de fora das Quartas de Final

Supremacia oriental e decepção norte-americana

Na primeira rodada de partidas, do dia 1 à 4, todo mundo se enfrentou, deixando claro a supremacia das equipes das regiões LCK e LPL (Coréia e China, respectivamente), a resistência da LEC (Europa) e a decadência da LCS (América do Norte).

O primeiro dia foi um verdadeiro festival de stomps, com uma aula de Pyoski (caçador da DRX) de Nidalee, terminando a partida 13/1/6. Outro atropelo foi da DAMWON em cima da JDG, favoritos do Grupo B, com um verdadeiro massacre da LCK em cima da LPL, sendo mais ou menos uma kill por minuto. Dessa forma, a única partida verdadeiramente parelha foi Gen.G contra LGD, com grande protagonismo de seus suportes em 45 minutos de League of Legends.

Já no terceiro dia, tivemos boas ilustrações de como a LCS vem perdendo força no cenário, como a apática partida da Liquid contra a Suning. Inesperadamente, quem mostrou serviço e honra para a LCS foi a FlyQuest contra a Unicorns of Love, onde PowerOfEvil pegou sua Syndra e carregou seus companheiros nas costas até a vitória, conseguindo virar o jogo contra a equipe da LCL.

Aliás, outra aula que foi dada na Fase de Grupos foi a de JackeyLove, da Top Esports (LPL) contra a DRX. O atirador chinês causou 29 mil de dano em 32 minutos de partida e teve 100% de participação nos abates da equipe com sua Senna. Então pega o caderninho e anote como uma Senna pode assumir a front line das team fights e acabar com um jogo.

Contudo, a Zebra apareceu no quarto dia. Com a LCS mostrando recuperação na Liquid vs G2 e a LEC levando a melhor em cima da LCK, com Fnatic vs Gen.G. A Liquid fez seu dever de casa de aprender com seus erros e levou a melhor em cima da G2 e a Fnatic viu como os orientais estavam jogando um League of Legends rápido e forte, aplicando isso em cima dos coreanos.

Ao término da primeira parte da Fase de Grupos, G2 (LEC) e Suning (LPL) encabeçavam o Grupo A e DAMWON (LCK) estava invicta no Grupo B com a JDG (LPL) logo atrás. No Grupo C, o mais embolado de todos, seguia com Fnatic (LEC), Gen.G (LCK) e LGD (LPL) com 3-1, enquanto a Top Esports (LPL) também estava invicta no Grupo D com a DRX (LCK) em segundo lugar.

DAMWON Gaming
DAMWON Gaming (LCK)

Deu lógica nas definições finais

Na segunda parte da Fase de Grupos, tivemos as definições de cada grupo, onde não tivemos muitas surpresas nos resultados finais.

Suning (LPL) e G2 (LEC) garantiram o Grupo A com direito a uma partida de desempate emocionante, definida na disputa de Barão e Alma do Dragão, com os chineses levando a melhor. Mas não se engane, a Suning teve seus momentos baixos, principalmente em sua partida contra a Team Liquid. Salvo a G2, que foi bem consistente em seus combates, mas terminou em segundo devido as duas derrotas para a rival chinesa.

No Grupo B, DAMWON (LCK) e JDG (LPL) também passaram para as Quartas de Final bem tranquilos, com a equipe coreana perdendo sua invencibilidade para os chineses, mas ainda em primeiro lugar do grupo. A surpresa neste grupo veio para a parte debaixo da tabela, com a PSG Talon (PCS) mostrando sua garra final e arrancando duas vitórias de honra em cima da JDG e da Rogue.

Gen.G (LCK) e Fnatic (LEC) conseguiram suas vagas para as Quartas de Final do Grupo C, o mais embolado do Mundial. Mas, se você esperava uma partida emocionante entre as duas equipes, não espere tanto, pois foi um verdadeiro atropelo da Gen.G em cima da Fnatic, não teve nem graça. A LGD, representante da LPL que também estava 3-1 bem que tentou e quase conseguiu uma vitória em cima da Gen.G, com direito a Nexus exposto e virada.

Para encerrar a Fase de Grupos, Top Esports (LPL) e DRX (LCK) confirmaram o favoritismo do Grupo D, com os chineses saindo melhor no confronto direto, em uma partida extremamente tática de League of Legends. Enquanto a FlyQuest, equipe que mostrou melhor resultado da LCS, lutou até o último momento, fechando 3-3, mas não conseguiu uma vaguinha. Mesmo assim, IgNar mostrou uma partida divertida de se assistir com seu Blitzcrank em cima da UOL.

Top Esports
Top Esports (LPL)

Quartas de Final

Os confrontos das Quartas de Final já foram definidos:

  • Top Esports (LPL) vs Fnatic (LEC)
  • Suning (LPL) vc JD Gaming (LPL)
  • Gen.G (LCK) vs G2 (LEC)
  • DAWMON Gaming (LCK) vs DRX (LCK)

A fase começará na quinta-feira (15) a partir das 7h, em formato MD5, sendo uma por dia. Fique ligado no twitter do LoL Esports BR para não perder nenhuma novidade e não se esqueça de fazer suas apostas no Bolão do Mundial!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: