Games Notícias PlayStation Sony

Vendas do PlayStation 5 superam as vendas iniciais do PS4

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PS5

Sony revela números do PlayStation 5

As vendas do PlayStation 5 ultrapassaram 7,8 milhões globalmente desde o lançamento do console em novembro do ano passado, segundo anuncio da Sony.

Pouco depois que a Microsoft publicou seu relatório de lucros financeiros do terceiro trimestre, a Sony publicou seus resultados financeiros para o ano fiscal de 2020. Documentos adicionais que acompanham os resultados financeiros podem ser encontrados clicando aquiaqui.

Embora a demanda permaneça maior do que a oferta disponível, a Sony conseguiu enviar 7,8 milhões de unidades PS5 em 31 de março de 2021. Conforme mencionado nos resultados financeiros, dessas 7,8 milhões de unidades, 3,3 milhões de unidades foram enviadas durante os primeiros 3 meses de 2021 Curiosamente, isso significa que o PS5 está ultrapassando o PS4 com lançamentos alinhados ao longo do mesmo período. Para referência, no mesmo período de tempo, a Sony conseguiu vender 7,6 milhões de unidades PS4.

“As vendas aumentaram 678,7 bilhões de ienes (34%) ano a ano para 2 trilhões de 656,3 bilhões de ienes (um aumento de 35% em moeda constante). Este aumento significativo nas vendas foi principalmente devido a um aumento nas vendas de software de jogos, incluindo adição sobre o conteúdo e um aumento nas vendas de hardware devido ao lançamento do PlayStation 5”, diz o relatório das demonstrações financeiras da Sony.

Quanto às vendas de software no PS4 e PS5, um total de 338,9 milhões de jogos foram vendidos durante o ano fiscal da Sony. Destes jogos vendidos, 58,4 milhões de cópias (17%) eram de estúdios originais da Sony.

Jogos e acessórios do Playstation!

Os acessórios e jogos exclusivos do Playstation 5 já estão sendo vendidos no Brasil e você já pode adquiri-los para aproveitar o máximo que a nova geração fornece.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 28 de abril de 2021 às 09:32h.
2021-04-28 09:32:36