Ventoinha do PS5 será ajustado por atualizações do console para melhor resfriamento

Temperatura do PS5 e o ruído estão sendo monitorados pela Sony

Um grande tópico antes do lançamento do PS5 continua sendo o aquecimento e os níveis de ruído do console, mesmo após a Sony confirmar que isso não será problema. Bem, parece que a Sony está levando o problema a sério, mesmo além do hardware otimizado para altas temperaturas. A empresa japonesa ainda será capaz de ajustar a velocidade da ventoinha do PlayStation 5 pós-lançamento com atualizações de firmware.

Em uma entrevista pra a 4Gamer, o VP do departamento de design mecânico da Sony, Yasuhiro Ootori,  discutiu seus planos futuros a esse respeito. Ootori explica que assim que os jogos forem lançados para o PS5, a Sony reunirá dados sobre como o console lida com o calor. Esses dados são essenciais para entender não apenas como milhões de consoles lidam com uma ampla variedade de videogames, mas também como eles lidam com eles em diversas áreas que são quentes, frias, empoeiradas e assim por diante.

  • PlayStation 5 vai permitir gravar o áudio do chat para combater comportamento tóxico
  • Veja como vai funcionar a interface do Playstation 5

Ootori descreve como a Sony tem um plano para otimizar as ventoinhas com base nos dados que coleta, e ele ainda entra em detalhes sobre como o console tem três sensores de temperatura diferentes em sua placa principal que a Sony seja capaz de usar para controlar a velocidade da ventoinha. Usando esses sensores, a Sony pode atualizar os “parâmetros de controle da ventoinha” do PlayStation 5 para lidar adequadamente com o aquecimento do sistema. Essas alterações serão feitas por meio de uma atualização de firmware em uma data posterior.

Onde comprar o PlayStation 5?

Por fim, para garantir o seu Playstation 5 e não ficar de fora de todas as novidades e recursos que a nova geração oferece, o console já se encontra em pré-venda na Amazon e você pode adquirir o seu nos links abaixo:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: