Em uma entrevista sobre Homem-Aranha: Longe de Casa ao PinkVilla, Tom Holland acabou revelando que uma das cenas cruciais de Vingadores: Ultimato foi improvisada.
[Atenção! Spoilers]
O ator revelou que, o momento da morte de Tony Stark, após o último estalo, não estava no roteiro. Os diretores apenas reuniram os atores e disseram o que devia acontecer. Todo o resto da cena foi improvisado.
Foi interessante, pois quando eu gravei essa cena com o Robert não tinha roteiro de verdade, nenhum. Foi só Kevin Feige, os irmãos russo, eu, Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow e Don Cheadle. Eles meio que levaram a gente para o set, falaram o que ia acontecer, ou o que eles queriam que acontecesse e então nós meio que improvisamos, se eu lembro direito. Foi uma maneira muito, muito interessante de filmar uma cena tão essencial do filme, mas foi um dia realmente emotivo e lembrando disso agora talvez tenha sido o dia mais maluco que eu já tive em um set, sabe? Mas foi realmente incrível e acabou sendo uma cena fantástica.
Vingadores: Ultimato arrecadou US$ 2,7 bilhões internacionalmente e se tornou um recordista de bilheteria, mas não conseguiu superar o número 1: Avatar.
Vingadores: Ultimato marca o final da trama iniciada em 2008. A sequência conta a segunda parte e as consequências de Guerra Infinita, quando Thanos erradicou metade de todo o universo.