Games Notícias Playstation Sony

Você poderá sentir a chuva com o Dualsense, controle do PlayStation 5

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Dual Senser

Controle promete ser inovador

O controle do PlayStation 5, chamado de DualSense, será capaz de várias coisas. Apresentado há alguns meses, tem como objetivo criar experiências de “imersão aumentada” através do toque e do áudio através de todos os tipos de recursos inovadores.

Para falar mais sobre isso, temos um desenvolvedor. O episódio mais recente do podcast Play, Watch, Listen organizado pela ex-editora do site IGN, Alanah Pearce, contou com a participação do compositor Austin Wintory, o designer e desenvolvedor de jogos Mike Bithell e o dublador Troy Baker.

O compositor Austin Wintory tinha acabado de falar sobre a demonstração da Unreal Engine 5 da semana passada. Especificamente, ele estava discutindo como a nova engine será capaz de fornecer áudio que permite aos desenvolvedores coletar uma única gota de chuva, efetivamente fazendo com que cada gota de chuva pareça e soe como um “evento” individual, em vez de apenas o ruído da chuva de fundo.

Bithell, que projetou e dirigiu o querido indie Thomas Was Alone, disse a Wintory que adoraria o que eles estavam fazendo com o controle PS5. “Dançando em torno de [acordos de não divulgação]”, diz Bithell, “tudo o que estou dizendo Austin é que você vai adorar o que eles estão fazendo com o controle no PS5… as coisas relacionadas ao DualSense”.

Bithell sugeriu que ele realmente viu algumas demos do recurso de feedback háptico muito elogiado do DualSense em ação. Aparentemente, essas demos envolviam gotas de chuva especificamente, o que implica que o controle permitirá que você “sinta” a chuva e outros efeitos ambientais.

Teremos que aguardar para vermos e sentirmos tudo isso. O PlayStation 5 e o Dualsense chegam no fim do ano.


Para mais informações sobre games acompanhe a Manual no FacebookTwitterInstagram e através de nosso canal no Youtube.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 20 de maio de 2020 às 07:00h.
2020-05-20 07:00:57