Em 2019, a Nintendo lançou um novo programa para quem quisesse comprar seus jogos novos, no qual, por 500 reais, era possível resgatar dois vouchers de desconto, com cada um deles podendo ser usado para resgatar um jogo a preço cheio na hora, inclusive para fazer pré-compras.
Apesar de ser um bom negócio, os vouchers vão mudar no novo console
Pelo preço pago nos vouchers, era como se cada jogo custasse 250 reais, e podendo usá-lo para jogos de Nintendo, que tem valor padrão de 300 reais, era possível um bom desconto para os lançamentos e jogos mais aclamados da empresa, no entanto, conforme o lançamento do Switch 2 se aproxima, as coisas vão mudar de figura.
De acordo com declarações da própria Nintendo, os Game Vouchers não poderão ser utilizados para resgatar exclusivos do Nintendo Switch 2, como possivelmente o novo Mario Kart e um hipotético novo Super Mario 3D, entre outros que ainda irão lançar no console. Não foi dado motivo para isso, embora alguns especulem que a Nintendo pode estar aumentando o preço dos jogos ou mesmo que não quer focar na aquisição de novos softwares, e sim do videogame. (Fonte: VGC)
- Gears of War: E-Day está em desenvolvimento ativo há 5 anos
- GTA 6 poderá ter um modo de criação de conteúdo similar a Roblox e Fortnite
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Ainda é possível usar o esquema nos jogos do Switch 1
A notícia é desanimadora para alguns, mas ao menos o serviço ainda irá existir para o resgate dos jogos do primeiro Switch, e provavelmente Metroid Prime 4: Beyond irá entrar nessa conta, pois será crossgen. Além disso, o sistema de pontos de ouro, que fornecia descontos na eShop, também cessará de existir.