Pesquisar

Voz do Baby Yoda foi feita com sons de bebês e animais

Ao THR, a dupla responsável pela edição de áudio da série The Mandalorian, David Acord e Matthew Wood, explicaram um pouco sobre o processo de sonorização do Baby Yoda.

De acordo com os dois, a voz do personagem foi criada com sons de bebês de verdade e pequenos mamíferos.

“Eu estava gravando animais em um centro de resgate de animais selvagens, fora de San Diego. Dois dos animais que gravei tinham esse jeitinho infantil bem fofinho. Um era uma raposa com uma espécie de orelha de morcego e outro é um jupará.” disse Acord. “Daí Jon Favreau pensou que deveríamos adicionar um vocal que soasse mais com um humano, ou algo mais parecido. […] Voltamos um pouco na questão animal e mantivemos apensa alguns gemidos e grunhidos. usamos vocais de bebês reais para quando o bebê estivesse nervoso e esse tipo de coisa. Coloquei um pouco da minha voz também, afinei bastante, para vocalizações mais articuladas. Foi tudo uma combinação de coisas.” terminou.

A primeira série live-action de Star Wars acaba de chegar no Disney+. Por enquanto, o serviço ainda está indisponível no Brasil, mas deve chegar em meados de novembro de 2020.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: