Notícias

Walmart bloqueou mais de 20 milhões de robôs tentando comprar o PS5

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Walmart

Certamente o lançamento da nova geração veio de uma forma conturbada para muitas lojas, incluindo a gigante Walmart. Devido a todos os acontecimentos desse ano de 2020, a fabricação dos novos consoles foi prejudicada, gerando uma limitação de unidades disponíveis. Para muitos jogadores, provou ser extremamente difícil obter um dos consoles de nova geração. De certa forma não é somente a limitação de unidades disponíveis, mas também muitos varejistas estão usando robôs para comprar os aparelhos. Para que logo em seguida possam vender por preços totalmente abusivos, podendo um console chegar fácil na casa dos 10mil reais.

Certamente  é impossível que um ser humano consiga finalizar a compra primeiro que um robô, e isso foi um fator bem marcante no lançamento dos novos consoles. Diversos consumidores ficaram indignados que as lojas as quais compram não tinham a  proteção contra esses robôs. Muitos varejistas só vieram a reagir quando já estava tendo diversos problemas com a compra do produto.

A Walmart chegou a informar que a situação poderia ter sido pior, se as varejistas não tivessem reagido, o diretor de segurança da informação Jerry Geisler discutiu as medidas que a empresa tomou para impedir os robôs, e garantir que os clientes legítimos possam obter os consoles mais desejados para esse final de ano.

Geisler revelou que a loja havia implementado medidas preventivas de robôs horas antes do evento Black Friday do Walmart na noite de 25 de novembro. A data prevista para quando o  PlayStation 5 e Xbox Series X estariam em estoque novamente. Geisler afirma que as ações preventivas da empresa bloquearam mais de 20 milhões de tentativas de robôs apenas nos primeiros 30 minutos.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 18 de dezembro de 2020 às 17:30h.
2020-12-18 17:30:08