Análises Games PC Playstation

Análise | WarGroove

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Se você é aficionado por jogos de estratégia com batalhas em turnos, similares as franquias Fire Emblem ou Might And Magic, mas não tem a disposição necessária para dedicar toooodas aquelas horas desenvolvendo personagens e pensando em estratégias mirabolantes ao longo dos combates, temos algo para te apresentar.

Em meados de fevereiro do ano corrente foi lançado o simpático WarGroove, um jogo de estratégia em turnos que aposta em um visual retrô, e mecânicas de jogo similares aos clássicos do gênero, porém com uma abordagem bem mais casual e descompromissada.

Vamos conferir juntos mais um excelente jogo independente!

A GUERRA DOS TURNOS

WarGroove apresenta um enredo simples e funcional, no modo campanha, após o assassinato do Rei, sua filha, a Princesa Mércia terá que liderar as tropas contra um exército de undeads comandado por vampiros sanguinários e outras facções, com o objetivo de trazer paz e estabilidade para Reino.

E como funciona? Pois então, trata-se de um jogo de estratégia com sistema de combate em turnos com um visual que vai te remeter imediatamente para os primeiros títulos da franquia Fire Emblem. WarGroove traz além de um modo campanha, a possibilidade de jogo via co-op local com até quatro jogadores, ou multiplayer online, onde você pode construir seus próprios campos de batalha.

O modo campanha é dividido em capítulos que se passam em diferentes localizações do Reino, e a despeito de algumas variações, a dinâmica de jogo será sempre a mesma, você terá que enfrentar tropas inimigas em uma área limitada, destruindo-os completamente e libertando os vilarejos dominados.

WarGrove

Apesar de proporcionar uma abordagem mais suave dos jogos mais icônicos do gênero, WarGroove é capaz de trazer uma dose bastante satisfatória de possibilidades estratégicas. Você comandará uma excelente variedade de unidades, tanto de ataque corpo-a-corpo quando de ataque a distância, cujo bom posicionamento no campo de batalha é fundamental para uma abordagem mais eficaz ao longo das batalhas, além disso poderá utilizar habilidades únicas de 12 comandantes das quatro diferentes facções para mudar os rumos da guerra ao seu favor.

A FÚRIA DOS REIS

Vale a pena jogar? Definitivamente! WarGroove foi lançado para PC, Xbox One, Playstation 4 e Nintendo Swith, apresenta um pixel art e level design excelentes, além de uma trilha sonora presente que vai trazer um elemento a mais ao longo das diversas horas de jogatina.

E eu posso garantir para os gamer’s da velha guarda, que a sensação de jogá-lo no modo portátil do Nintendo Switch é incrível! É como se estivéssemos jogando no bom e velho Game Boy Advance mais uma vez.

WarGroove é um jogo de estratégia em turnos com um pixel arte nostálgico que foi capaz de trazer uma boa dose de leveza a um gênero típico dos jogadores mais harcore’s. É altamente recomendado tanto aos aficionados pelo gênero quanto aos que querem se aventurar no estilo!


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 5 de Maio de 2020 às 10:28h.
2020-05-05 10:28:33