A Warner Bros. Discovery tem passado por um momento delicado, registrando prejuízos que chegam na casa dos bilhões em todas as suas divisões, atribuídos a várias produções que não atingiram a qualidade esperada pelos fãs. Na divisão de games, a Warner acumulou alguns fracassos nos últimos anos, como o lançamento de Suicide Squad: Kill the Justice League e Multiversus, que apesar da popularidade durante sua beta, desagradou boa parte dos jogadores em seu lançamento oficial.
A divisão Warner Bros. Games tem sofrido com demissões nos últimos anos como consequência, e segundo novas informações, a empresa fará um novo grande corte na divisão.
Estúdio de Multiversus e Shadow of Mordor são fechados pela Warner Bros. Games
Segundo informações do respeitado jornalista Jason Schreier, da Bloomberg (via Blue Sky), a Warner Bros. Games estaria fechando alguns de seus estúdios e cancelando seus projetos. Entre os afetados, estão a Player First Games (Multiversus), Monolith Productions (Shadow of Mordor, Shadow of War) e a WB San Diego.
Além do fechamento de estúdios, a Warner também estaria cancelando o aguardado jogo da Mulher-Maravilha, que passava por muitas dificuldades em seu desenvolvimento. Segundo informações reportadas anteriormente por Schreier, o jogo já corria o risco de nunca ver a luz do dia graças a vários problemas de desenvolvimento, como a dificuldade do estúdio em decidir uma visão criativa para o jogo e substituição de desenvolvedores do alto escalão, colocando o jogo no chamado ”dev hell”.
Apesar de até o momento não haver confirmação oficial por parte da Warner, ou seja, as informações ainda serem consideradas como rumores, Jason Schreier tem um histórico extremamente positivo em relação a informações de bastidores da indústria. Atualizaremos essa matéria caso novas informações sobre o caso venham a público.
- Mortal Kombat 1: Confira em primeira mão o teaser do T-1000!
- Presidente da Warner Bros. Games deixa o cargo
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Warner Bros. Games passa por período extremamente delicado
A situação atual da Warner Bros; Games torna o futuro da divisão incerta, já que apesar de alguns títulos continuarem vendendo bem, como Mortal Kombat 1, o fracasso de Multiversus e Suicide Squad parecem ter afetado em cheio os cofres da empresa. Tamanho foi o prejuízo não apenas aos cofres, mas a reputação dos jogos da publisher, que David Haddad, presidente da divisão, anunciou oficialmente que estará deixando o cargo até abril desse ano, sinalizando que uma reestruturação completa poderá acontecer.
Como forma de cortar custos, a Warner Bros. Games estaria procurando estúdios parceiros para de desenvolver seus jogos, reduzindo os custos de desenvolvimento interno e fortalecendo suas marcas através de parcerias com estúdios de renome que estejam interessados em desenvolver jogos usando suas grandes marcas. A Warner é dona de franquias ícones da cultura pop, incluindo a DC Comics, além de possuir direitos sobre a franquia Harry Potter.