Pesquisar

Warner quer jogos serviço que permaneçam dando lucro por anos

Suicide-Squad--Kill-the-Justice-League

Warner quer investir em jogos de serviço

A Warner parece estar querendo apostar no futuro dos jogos como serviço. A empresa, que já é um dos principais players da indústria, pretende transformar as suas principais franquias em jogos que gerem receita a longo prazo.

O diretor executivo da Warner, David Zaslav, descreveu a divisão de jogos da empresa como “incrivelmente lucrativa”. Ele acredita que os jogos podem fazer uma grande diferença para a Warner e criar grandes oportunidades de crescimento económico.

Um exemplo disso é o jogo Hogwarts Legacy, que foi lançado em 2023 e foi um grande sucesso comercial. Zaslav disse que o jogo teve um impacto muito positivo em toda a propriedade Harry Potter, aumentando o interesse dos fãs pela franquia.

Warner Bros Games 900x503 1

Para continuar crescendo no mercado de jogos, a Warner está reforçando a aposta em jogos como serviço. Esses jogos são projetados para manter os jogadores envolvidos por longos períodos, através de atualizações regulares, novos conteúdos e microtransações.

“O nosso foco está em transformar as nossas maiores séries principalmente das consolas e PC baseadas em calendários de lançamento de três-quatro anos, para incluir mais gameplay com extensões através de serviços, multiplataformas e free to play com o objetivo de ter mais jogadores a gastar mais tempo em mais plataformas”, disse Zaslav.

egs suicidesquadkillthejusticeleague rocksteadystudios g1a 00 1920x1080 6e07ae10971e

O adiamento do jogo Suicide Squad: Kill the Justice League, que estava originalmente previsto para ser lançado em 2022, pode ser um sinal de que a Warner está adaptando o jogo para se encaixar na sua nova estratégia. O jogo foi anunciado como um jogo single-player, mas é possível que a Warner esteja considerando adicionar elementos de jogo como serviço, como microtransações ou conteúdo adicional.

A aposta da Warner nos jogos como serviço é um sinal de que a empresa está a reconhecer a importância desse modelo de negócio no futuro da indústria de jogos. Os jogos como serviço estão a se tornar cada vez mais populares, pois oferecem aos jogadores uma experiência mais rica e envolvente. Via Eurogamer

Confira mais conteúdos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: