O PS1 foi o console mais interessante e legal de todos os tempos, diz Hideo Kojima

Em uma entrevista recente divulgada para celebrar o Legend Award Winner, o prêmio pelo conjunto da obra que será concedido a ele em 26 de janeiro de 2021 em Nova York, Hideo Kojima disse que o primeiro PlayStation, console que deu o ponta pé inicial da Sony no ramo de games, ” foi o videogame mais interessante da história”.

“Acho que o console mais interessante foi o primeiro PlayStation. Antes de sua chegada, os videogames eram como um show de marionetes: todos os esforços foram feitos para criar uma imagem plana.”

“Não havia possibilidade de mudar o ângulo ou de olhar para ela. a cena de um ponto de vista diferente. Graças ao primeiro PlayStation, no entanto, o que eram apenas imagens em duas dimensões foram transformadas em polígonos que nos permitiram trabalhar com a cena.

Isso preocupou não só os desenvolvedores, mas também o mesmos jogadores; era como viver em um sonho. O primeiro PlayStation tinha um tamanho original diferente dos consoles de jogos antigos.”

“A tecnologia continuará a melhorar e a perspectiva do que um videogame pode realizar ficará cada vez maior”, continuou Kojima, na qual seguiu-se com o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé.“Isso tornará os videogames mais profundos e divertidos”, concluiu Kojima.

E aí, concordam com Hideo Kojima?