Resident Evil Village, já atingiu a marca de 3 milhões de cópia vendidas, o que torna o jogo um sucesso de venda e mostra mais uma vez a força que a saga Resident tem.

A Capcom revelou que esse número foi o acumulado de vendas em lojas fisicas e nas lojas virtuais, e como comparação o seu antecessor o Resident Evil 7 levou 5 dias após o lançamento para alcançar a marca de 2,5 milhões de cópias vendidas.

Esse sucesso mostra como a saga Resident Evil ainda é relevante, e como os novos jogos ainda agradam os fãs dos jogos antigos e como conseguiu adquirir novos fãs através do Resident 7.

A saga já passou por várias mudanças como mudar de um puro terror nos primeiros titulos, para um jogo de ação no Resident evil 4,5 e 6, e retornar ao terror no 7 e village, mas agora com um câmera em primeira pessoa.

Resident Evil Village teve seu lançamento no dia 7 de maio de 2021, e acompanha Ethan Winters indo a procura de sua filha Rose após um acontecimento traumático,

e é um jogo de ação misturado com elemento de survivor horror em primeira pessoa, e promete dar bons sustos no jogador , mas também partes de ação e aventura.