Pesquisar

Will Smith pode ser suspenso ou até expulso da academia

Will Smith foi convidado a se retirar, mas se negou a sair da premiação

Essa semana tivemos algo que fez todos, sendo ou não fãs de cinema, irem ver as cenas do Óscar. Na premiação, o ator Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock.

Para quem não viu, o comediante Chris Rock, durante a sua apresentação na academia do Oscar, fez várias piadas com a plateia, mas uma delas não agradou o ator Will Smith, que foi quando o comediante Chris Rock comparou a sua esposa, Jada Pinkett Smith, à atriz Demi Moore no filme G.I Jane (Até o Limite da Honra) pelo cabelo raspado. Chris disse que Jada Pinkett Smith já estava pronta para fazer a sequência.

Agora, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas emitiu um pedido oficial de desculpas a Rock, alegando que eles “poderiam ter lidado com a situação de maneira diferente”.

“Senhor. As ações de Smith no 94º Oscar foram um evento profundamente chocante e traumático para testemunhar pessoalmente e na televisão”, disse a Academia, via Deadline. “Senhor. Rock, pedimos desculpas a você pelo que você experimentou em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento. Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo”.

A declaração da Academia fala em possível suspensão ou expulsão: “De acordo com os Padrões de Conduta da Academia, bem como com a lei da Califórnia, o Sr. Smith está recebendo um aviso de votação com pelo menos 15 dias de antecedência sobre suas violações e sanções, e a oportunidade de ser ouvido antecipadamente por meio de uma resposta por escrito. Na próxima reunião do conselho em 18 de abril, a Academia poderá tomar qualquer medida disciplinar, que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos Estatutos e Padrões de Conduta.”

Segundo a Academia, Smith foi convidado a sair após o incidente, mas não o fez: “As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos ter previsto”, continuaram. “Embora gostaríamos de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente.”

Smith emitiu um pedido público de desculpas: “Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável”, escreveu ele no Instagram. “Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e eu reagi emocionalmente.”

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: