Microsoft Notícias PC Tecnologia

Windows 11: Saiba os requisitos e se o teu PC é compatível!

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Windows 11:

Windows 11 foi anunciado oficialmente.

A nova iteração do icónico sistema operativo da Microsoft,  conta com uma série de novidades e melhorias nos mais variados campos: uma das novidades do Windows 11 é o Auto HDR. Esta funcionalidade adiciona automaticamente melhorias de High Dynamic Range (HDR) a jogos construídos no DirectX11 (ou versão superior) e que previamente apenas estavam disponíveis em SDR.

O DirectStorage é uma funcionalidade exclusiva do Windows 11 e permite aos jogos carregar assets para a placa gráfica sem passar pelo CPU. Na prática, os loadings serão mais rápidos.

Outra novidade é que a aplicação da Xbox, que dá acesso ao Xbox Game Pass, que já vem integrada de origem no Windows 11.

Dessa forma, é possível que esteja curioso em instalar o sistema no PC, mas, é também altamente provável que surja a pergunta se o teu PC consegue rodar o Windows 11 e, neste guia, vamos explicar como pode saber essa informação.

Windows 11:

Requisitos do Windows 11 – Como saber se o seu PC é compatível!

Antes de mais nada, fica saiba os requisitos mínimos para poder rodar o sistema:

  • Processador – 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos num processador de 64 bits compatível ou System on a Chip (SoC)
  • Memória – 4 GB RAM
  • Armazenamento – 64 GB ou mais
  • Firmware do sistema – UEFI, Secure Boot capable
  • TPM – Trusted Platform Module (TPM) version 2.0
  • Graphics card – gráficos compatíveis com DirectX 12 / WDDM 2.x
  • Ecrã – >9” with HD Resolution (720p)
  • Conexão com a Internet – Conta da Microsoft e conectividade com a Internet necessárias para a configuração do Windows 11 Home

Contudo, os requisitos mínimos te já da uma ideia se o PC consegue ou não rodar, mas, se caso não tenha certeza das especificações do teu PC, temos uma outra solução indicada pela própria Microsoft.

Entretanto, a Microsoft lançou uma aplicação chamada “PC Health Check que vai te dizer se o teu PC consegue (ou não) rodar o Windows 11. Poderá facilmente encontrá-lo no website da Microsoft.

Não obstante, caso esteja habituado a instalar programas no seu PC, não terá muita dificuldade com este programa. Caso tenha, explicaremos tudo passo a passo.

Em primeiro lugar, abra o arquivo baixado e aceite os termos para instalá-lo.

Em seguida, marque a caixa “Open Windows PC Health Check” e selecione “Finish”.

Portanto, haverá uma secção na parte superior da aplicação. Selecione o botão azul “Verificar agora”.

4

Em suma, terá uma janela que será aberta e te dirá “Este PC pode executar o Windows 11” ou “Este PC não pode executar”

Além do Windows 11, confira:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 25 de junho de 2021 às 19:25h.
2021-06-25 19:25:33