Baldur’s Village, modificação de Stardew Valley que adiciona um novo mapa e NPCs do fenômeno Baldur’s Gate 3 para o jogo de fazendinha, havia sido lançado recentemente, mas a Wizards of the Coast, dona dos direitos de Dungeons & Dragons, ordenou a remoção do mod, mas voltou atrás após críticas do público.
Wizards diz que se enganou ao remover o mod de Stardew Valley
A modificação, que chamou a atenção até mesmo do CEO da Larian Studios, responsável pelo desenvolvimento de Baldur’s Gate 3, foi derrubada pela empresa que possui os direitos do jogo, mas fãs de ambos os jogos foram a internet criticar a ação, e até mesmo o CEO da Larian criticou essa ação.
Em declaração, a Wizards disse que a moção contra o mod de Stardew Valley foi um engano, e que irá tomar as providências necessárias para deixar o mod disponível novamente aos jogadores. (Fonte: VGC)
- Ghost of Yotei tem descrição no site oficial atualizada com novos detalhes
- Nintendo Switch 2 será revelado amanhã em evento de uma hora de duração
- Square inicia comemorações de 25 anos de Final Fantasy 9 com site dedicado
Wizards busca novo estúdio para Baldur’s Gate
A Larian Studios, responsável por Baldur’s Gate 3, não irá voltar para trabalhar em uma sequência, e o CEO do estúdio disse que isso não é culpa da Wizards of the Coast, que por sua vez pretende explorar futuramente a franquia através de outros desenvolvedores.