Wo Long: Falle Dynasty, é um dos games de grande sucesso do mês de março e desde o lançamento de suas betas, o game sempre demonstrou ser um grande desafio para os jogadores, principalmente quanto as mecânicas de combate e os inimigos que são desafiadores.
Dito isso, buscando uma forma de facilitar sua gameplay e jornada durante os remotos tempos do fim da Dinastia Han, aqui estão algumas dicas que lhe ajudarão a sobreviver em Wo Long.
1. Domine as Artes de Combate de Wo Long ou Fracasse Miseravelmente

Em Wo Long, o combate é frenético, rápido e brutal. Não há tempo para descansar ou se preparar durante a luta. Se você entrar em combate com um inimigo, esteja preparado para tudo. A inteligência artificial do jogo leva a sério a vida de cada inimigo. Cada soldado, animal ou morto-vivo dá o seu melhor nos golpes, até usando seus golpes especiais para tentar aniquilar o protagonista.
A base de um bom combate e sobrevivência em Wo Long, é a Deflexão dos ataques dos inimigos e saber o momento exato de desferir ou ataques, sejam eles leves
, pesados
ou na pior das hipóteses, se você precisar apelar, invoque a besta divina
+
, para facilitar a luta.
2. Recrute amigos pra jogar ou ative reforço da ia
Jogar Wo Long sozinho pode ser, às vezes, um pouco frustrante, e isso pode acabar levando você a deixar de jogar o game no início da gameplay. Porém, à medida que você vai progredindo na campanha, o jogo vai lhe apresentando alguns personagens históricos que o acompanharão em sua jornada.
Esses personagens após você concluir essas missões, eles estarão disponíveis para serem recrutados no modo reforço, onde, será exigido pelo menos Sebo de Tigre que pode ser encontrado ao longo dos mapas de cada missão e isso servirá tanto para invocar esses personagens, bem como, seus amigos que estão jogando o game também.
Dito isso, o game lhe dá duas opções como demonstrado acima. Porém, em algumas missões, principalmente nas batalhas contra os chefões, você perceberá que é muito melhor enfrentar sozinho do que jogar com a IA em si do jogo, visto que, se alguma delas forem derrubadas, elas ficarão caídas e você terá que correr para salvá-las, ou pode deixá-las para morrer.
Quanto jogar com os amigos, isso pode ser muito divertido e dependerá bastante do estilo de gameplay que farão.
3. Visite a Ferreira

Como todo bom jogo de RPG e soulslike, há um ferreiro para dar upgrades nas armaduras e armas que o jogador possui.
Wo long não é diferente, visto que, o game apresenta ao jogador a ferreira logo nas primeiras missões da campanha e após isso, ela estará no monastério (local de viagem que pode ser acessado ao apertar o ).
Após isso, conforme o jogador vai coletando armaduras e armas diferentes, será exigido alguns materiais para upar tais itens, como por exemplo: Para upar armadura será exigido couro, e isso varia os níveis de qualidade do material, logo, se você possui uma armadura reforçada, será exigido um couro de nível 1 ou 2. Isso serve para armas, mas, o que diferencia é que invés de couro, será ferro.
Além de melhorar as armas e armaduras, é possível mudar aparência dos itens (decorar), reciclar (tipo quebrar os itens para obter itens de melhorias e itens para colocar atributos) e por fim o encaixe que é trocar os atributos das armas e armaduras.
4. Escolha bem suas armas e armaduras

Wo Long possui uma grande variedade de armas e armaduras dos mais variados estilos em que o jogador pode escolher a que mais se identifica ou melhor se adapta.
Todavia, uma dica de ouro que serve para a sobrevivência desse jogo é usar armas duplas ou armas curtas que possuem velocidade de ataque maior do que as armas pesadas.
Quanto as armaduras, para aqueles que fizeram a pré-venda ou pré-download, há duas armaduras que o jogo dá para o jogador que servirá para o fim da campanha, sem gastar nenhum recurso.
Essas armaduras possuem um atributo chamado de “Herança” que ajuda muito o jogador, além de ter outros atributos que auxiliam na progressão do game.
5. Estratégia é uma boa alternativa para a sobrevivência

O gênero souls like, principalmente Wo Long é um jogo que extrai a mecânica de Sekiro e Nioh, onde, o jogador deve ter como princípio máximo que é a “Paciência” e “Timing” para tomar as decisões da melhor forma possível.
Cada inimigo e chefão possuem movimentos padrões que podem ser decorados e se você acha que o game é chato por causa da mecânica de deflexão, reconsidere seus conceitos, pois, o game tem muito a oferecer para aqueles que deixarem levar pela mecânica, pelos combates e principalmente pela história magnífica que esse game possuí.
Outro ponto que deve ser levado em consideração, é que o game possui potes de cura do dragão, onde, a melhor forma de sobrevivência, caso tenha poucas quantidades do pote, é saber fazer o racionamento desse item de cura.
Por fim, a cada missão verifique se possui a quantia máxima de flechas, facas de arremesso normais e envenenadas, pois, isso lhe auxiliará em sua jornada.
Em suma, essas são as 5 dicas básicas que se forem seguidas, certamente a vitória será conquistada.
Confira outros especiais recentes abaixo:
- Resident Evil 4 Remake: Como ativar o modo motosserra furiosa
- Warzone 2: conheça os melhores Loadouts 2ª temporada de acordo com o meta!
- 5 jogos que completam 25 anos em 2023
- Confira os lançamentos do mês de março no mundo dos games
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!