Wo Long e Wild Hearts foram bem sucedidos
A Koei Tecmo divulgou recentemente seu relatório financeiro referente ao ano fiscal que se encerrou em março de 2023. Durante esse período, a companhia lançou diversos jogos, entre eles os aclamados Wo Long: Fallen Dynasty e Wild Hearts, que foram considerados “lançamentos de sucesso”. No entanto, a empresa não divulgou o número de unidades vendidas desses jogos.
A Koei Tecmo arrecadou mais de $584 milhões nesse ano fiscal, um aumento de 7,8% em relação ao ano anterior. Apesar disso, os lucros operacionais sofreram uma queda de 12,5%, para $230 milhões. A empresa vendeu mais de 9,64 milhões de unidades dos seus jogos, um aumento de 1,51 milhões de unidades em relação ao ano fiscal anterior.
O formato digital representou 67% das unidades vendidas, o que representou um aumento de 9,6% em relação ao ano anterior. Para o ano fiscal que começou em abril de 2023 e terminará em março de 2024, a Koei Tecmo espera vender 10,4 milhões de unidades de seus jogos, um aumento de 760 mil unidades em relação ao ano anterior. A empresa projeta ainda encaixar $710 milhões em receita, o que representa um aumento de 21,1%.
A Team Ninja, que desenvolveu o Wo Long, lançou o jogo no Xbox Game Pass para os consoles Xbox e PC. No entanto, a Koei Tecmo não informou se essa parceria foi levada em consideração no desempenho de Wo Long. De qualquer forma, a empresa demonstrou otimismo em relação às vendas futuras de seus jogos e espera obter sucesso nesse ano fiscal.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Destiny 3: comunidade pede que a Bungie faça o jogo
- Dead Island 2 vendeu mais de 1 milhão de cópias em apenas 3 dias
- Diablo 4: Blizzard revela os requisitos para a versão final
- The Division 2: versão de nova geração é “improvável”, diz diretor
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!