Pesquisar

Wo Long: Fallen Dynasty – Guia da Luta Contra Zhang Liang!

Zhang-Liang-Wo-Long-Fallen-Dynasty

Em Wo Long, o jogador deverá dominar as artes marciais ou será dizimado!

O mais novo lançamento da Team Ninja é inegavelmente um grande sucesso e como dito em minha análise, Wo Long traz o melhor dos jogos do gênero souls like e aplica essas técnicas com muita maestria.

Independente do seu nível de afinidade com jogos desse estilo, Wo long deixa aquele ar de mais do mesmo e coloca à prova as técnicas de gameplay do jogador durante as batalhas, seja com inimigos comuns ou com chefões.

Dito isso, vamos ao nosso guia de como derrotar Zhang Liang, o primeiro chefão de Wo Long e um dos mais apelões da gameplay inteira.

Nesse sentido, como demonstrado no beta final que antecedeu poucos dias do lançamento, o jogo inicia em um vilarejo, onde está acontecendo uma invasão dos turbantes amarelos, e cabe ao protagonista neutralizar as forças inimigas.

Sendo assim, durante a exploração do vilarejo, o jogo vai ensinando algumas mecânicas e apresentando inimigos ao jogador, e ao matar esses inimigos, o jogador obtém pontos de espírito (tipo almas) que servem para subir de nível do personagem (nível do personagem é totalmente diferente do nível de moral, lembrem-se disso).

Logo, ao chegar na última bandeira, o jogo dará opção ao jogador de subir de nível, aprender magias, receber encomendas, preparar para batalha (tipo definir um build para um chefe específico, se você quiser), ou, se você já estiver confiante, poderá apenas pegar o checkpoint e ir direto para a batalha.

Magia de fogo em Wo Long

Contudo, antes de ir para a batalha, eu recomendo que você evolua uns pontos de vida e alguns na estrela vermelha, que aumenta o ataque corpo a corpo e libera magia do fogo.

Wo Long Fallen Dynasty 0001
Wo Long: Fallen Dynasty - Guia da Luta Contra Zhang Liang! 13

A magia que você deverá liberar é a primeira (da esquerda) da árvore do elemento do fogo, que faz uma explosão que dá um dano significativo no chefão.

Batalha contra Zhang Liang (1ª etapa)

Dessa forma, vamos a batalha conta Zhang Liang:

Zhang Liang é um chefão, cujo combate deve ser estratégico, pois, há uma variedade de ataques que exigem que você observe e reaja rapidamente, e o chefão terá duas vidas, a primeira em sua forma humana (que pode dar trabalho em um primeiro contato) e a segunda forma que já é mais apelona, onde, Zhang Liang utiliza o Qi Demoníaco para utilizar do máximo de seu poder para aniquilar o protagonista.

Para derrotar Zhang Liang, é necessário passar por duas fases. Na primeira fase, ele tentará esmagá-lo com sua maça, quando ele tentar pular ou fazer qualquer ataque comum ou até mesmo utilizar seu golpe especial, o jogador deverá saber instintivamente qual é o momento exato de bloquear (:l1:) ou, o que é mais indicado, aplicar a deflexão :círculo:

Wo Long
Créditos ao site VG247 que conseguiu capturar o momento de deflexão.

Como demonstrado acima, a deflexão é literalmente a base do bom combate em Wo Long, pois, a deflexão ajudará a combater os Golpes Críticos (brilho vermelho). Após a deflexão ou quebrar a postura do inimigo, apresse-se e desfira ataques normais :quadrado:

Todavia, seja cauteloso, não vá com muita sede ao pote, pois, se você sair desferindo golpes normais sem tomar cuidado, certamente o inimigo retomará a postura e lhe atingirá com o golpe e dependendo da sua vida e do nível de moral, qualquer golpe pode ser fatal.

Assim, quando o inimigo sofre vários golpes, ele pode acabar apelando e desferindo o seu especial e daí é o momento exato que você deverá acertar a deflexão e caso acerte deixará Zhang Liang atordoado e pronto para sofrer um golpe crítico :triângulo:. Mas como saber qual é o ataque especial do chefão?

Pois bem, quando um brilho vermelho aparecer em seu corpo, esteja pronto para contra-atacar seu Golpe Crítico no último momento, veja bem, desfira apenas a deflexão :círculo: quando o inimigo estiver perto de atingir, e após isso, se você dominar essa técnica com maestria, certamente conseguirá passar sem sufoco.

Batalha contra Zhang Liang (2ª etapa)

Wo Long
Captura – PS5 – Leonardo Cardoso.

Nessa segunda etapa, a batalha fica mais apertada e provavelmente, se você teve todo cuidado e aplicou as lições de deflexão correta, é certo que sobrou 1 ou 2 potes de cura de vida do dragão. Pois bem, Zhang Liang vai usar toda sua força e poder nessa segunda etapa, seus ataques serão mais brutais e mais fortes e se você não continuar defletindo os golpes, essa batalha não durará nem 20 segundos.

Dito isso, o chefão desferirá ataques com sua maça e seu braço de Qi Demoníaco, então, você pode defender :l1: os ataques ou defletir :círculo: (que é o mais indicado). 

No desenrolar da batalha, se você conseguir desviar do golpe crítico, ele certamente estará atordoado, então ele estará enfraquecido para sofrer um golpe especial do nosso personagem, que é a Invocação da Besta Divina  :triângulo::quadrado:, após invocar a fera divina, a luta encerrará e Zhang Liang estará morto.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: