Games

Wolfenstein | Desenvolvedores estão “desapontados” que lutar contra os nazistas é agora um problema

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Desde que Castle Wolfenstein foi lançado em 1981, os jogos da série tiveram uma coisa em comum: matar nazistas. Quando a MachineGames começou a fazer o Wolfenstein: The New Order, o plano era continuar com essa tradição. Desde então, os desenvolvedores ficaram desanimados quando o loop de jogabilidade se tornou uma fonte de contenção.

A PCGamesInsider.biz falou com Andreas Öjerfors, diretor sênior da MachineGames, na Gamecom, que falou sobre a surpresa da equipe ao saber que eles estavam fazendo jogos controversos. “É incrivelmente estranho e decepcionante”, disse Öjerfors. “Nós nunca quisemos que nossas histórias fossem relevantes; nós queríamos contar ótimas histórias interessantes com o melhor de nossas habilidades. ”

No período que antecedeu o lançamento de Wolfenstein: The New Colossus, a Bethesda publicou uma campanha promocional nas mídias sociais que incluía a hashtag #NoMoreNazis (sem mais nazis) e slogans como “Make America Nazi-Free Again” (faça a américa livre de nazi novamente). Um grupo de pessoas queixou-se sobre isso que a Bethesda finalmente emitiu uma declaração, esclarecendo a posição da empresa de que “os nazistas são maus não-americanos”.

“Quando começamos a falar sobre o Wolfenstein II: The New Colossus, começamos a comentar online sobre o tema do jogo, lutando contra os nazistas”, disse Öjerfors. “De alguma forma, as pessoas achavam que isso era problemático, o que é incrivelmente decepcionante”.

Publicado em 26 de agosto de 2019 às 07:20h.
2019-08-26 07:20:06