Nessa semana teremos a atualização para o patch 2.2 de Wuthering Waves, e com ele, uma nova personagem 5 estrelas chamada Cantarella, e um novo elemento para o protagonista Rover, junto com uma arma 5 estrelas perfeita para ele. Ambos os personagens tem uma característica em comum, os DPS para os quais eles eventualmente darão suporte ainda não estão no jogo.
Sobre Cantarella
Primeiro de tudo: Cantarella não está aqui para substituir a função de Verina ou Shorekeeper nos times. Ela é uma sub-DPS que também cura, mas seus buffs não são para o time todo, eles servem apenas para o próximo personagem que entrar em campo. Sua Outro Skill fornece um buff de dano Havoc e dano de Resonance Skill.
A melhor comparação direta que pode se fazer seria com a Zhezhi, uma personagem que também é de ataque coordenado, e que foi lançada antes de seu DPS ideal, Carlotta, existir em Wuthering Waves. Cantarella passa por uma situação parecida, na qual ela funciona com alguns personagens já lançados, mas ainda não possui uma sinergia total com nenhum deles.
Por causa do seu buff de dano Havoc, você pode usar Cantarella como sub-DPS de personagens como Camellya ou Rover Havoc, ou se aproveitar de seu buff de Resonance Skill para colocá-la com Carlotta ou Jinhsi, já que ela também precisa de alguém que dê ataque coordenado.
O quão necessária é Cantarella para a minha conta?
Em Wuthering Waves felizmente ainda não temos uma situação de powercreep, ou seja, quando antigos personagens ficam obsoletos para garantir o interesse do público nos próximos lançamentos. Se você não curtiu o design da personagem, ela não é uma obrigação na sua conta, a não ser que você eventualmente tenha interesse no DPS com o qual ela eventualmente tiver sinergia.
Segundo rumores, esse DPS se trata de Phrolova, mas como rumores e vazamentos podem conter erros, ou personagens sofrerem mudanças até seu lançamento, isso não é 100% de garantia. Recentemente Wuthering Waves tem colocado personagens que tem sinergia entre si em banners de rerun, então é muito provável que Cantarella acabe voltando para um rerun quando seu DPS ideal for lançado.
Mas você pode garantir a personagem caso possua Jinhsi mas não tenha Zhezhi, já que as duas executam a mesma função no time da magistrada de Jinzhou. Ou caso use bastante o Rover Havoc e não tenha nenhum personagem para dar um buff de dano Havoc. No caso de Camellya, Roccia e Sanhua ainda são sub-DPS melhores em questão de buff, mas Cantarella tem um dano total maior durante sua rotação, além de fornecer cura extra.
Build e times de Cantarella
Cantarella é bem versátil no aspecto de qual build se montar para ela. Quando o seu DPS ideal for lançado, a sua melhor build acabará sendo o Midnight Veil com Lorelei como echo de custo 4, e esse set também funciona com outros DPS de Havoc como Camellya e Rover Havoc. Havoc Eclipse também é outra excelente opção, com o Nightmare Crownless de echo de custo 4.
O Moonlit Clouds também é uma boa opção, principalmente caso você não tenha bons substatus nos dois sets citados anteriormente. E, por último, se você quiser arriscar deixar Cantarella como a única healer do time, você pode usar o Rejuvenating Glow. Empyrean Anthem também pode ser usado, mas o dano de seu kit não está tão focado nos ataques coordenados, ao contrário de Zhezhi, então não é o melhor.
O echo de custo 4 deve ser de Crit Rate ou Crit Damage, os de custo 1 devem ser de Ataque, e os de custo 3 podem ser 2 de Havoc Damage, ou 1 de Havoc Damage e 1 de Energy Regen. Cantarella é um pouco mais necessitada de Energy Regen que outros personagens, precisando de em torno de 130% a 140%, e o echo de custo 3 pode fazer diferença dependendo dos substatus que você conseguir.
Sua arma ideal obviamente é sua arma assinatura, mas a sua segunda melhor arma é a arma assinatura de Zhezhi, seguida da arma assinatura de Yinlin, String-master. Você também pode usar a Cosmic Ripples, e de armas 4 estrelas, pode-se usar a Augment ou a Fusion Accretion, apesar de não serem tão boas.
De times, como dito anteriormente, você pode colocar Cantarella com Jinhsi, fazendo o time Verina/Shorekeeper, Cantarella e Jinhsi, ou como sub-DPS de Camellya ou Havoc Rover. Uma terceira opção também seria colocá-la como suporte do time Camellya, Roccia e Cantarella, mas é um pouco mais arriscado no quesito cura, e Camellya perderia os buffs de uma Verina ou Shorekeeper.
Rotação
- Intro Skill
- Resonance Liberation
- 3x Ataque Básico
- Resonance Skill
- Ataque Carregado
- Resonance Skill
- Ataque Básico até gastar todos os stacks do Forte
- Resonance Skill
- Outro Skill
- Guia | Wuthering Waves: As melhores builds e times de cada personagem
- Guia | Wuthering Waves: como alcançar o baú no lustre do Echo Depository
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Sobre Aero Rover
Rover ganhará mais um elemento durante Wuthering Waves 2.2, mas o personagem sofre de um pequeno problema: ele ainda não será muito utilizável em nenhum time. O foco de Rover no elemento Aero será providenciar cura, dar dano, e converter stacks de outros debuffs como Spectro Frazzle em Aero Erosion. Rumores apontam que essa será uma mecânica importante para quando Cartethyia for lançada, mas nada é garantido ainda.
Portanto, se você tiver poucos recursos, não é ideal buildar o novo elemento de Rover por enquanto. Mas caso você já queira deixar o personagem pronto para quando ele tiver um time, seu set ideal de echoes será o novo set que estará disponível durante essa versão, o Gusts of Welkin. Outra opção é utilizar o Rejuvenating Glow.
Para o echo de custo 4, coloque um echo de Crit Rate ou Crit Damage, 2 echoes de custo 3 de Ataque e 2 echoes de custo 1 de Ataque. Os substatus ideais são Crit Rate, Crit Damage, Ataque e Resonance Liberation Damage.
Aero Rover ganhará sua própria arma assinatura durante esse patch e que será dada de graça aos jogadores, portanto, não há motivo para tentar usar qualquer outra arma no lugar. Essa arma fornece um bônus de diminuir a resistência Aero dos inimigos, o que até pode ser tentador para tentar utilizar o personagem como suporte no time de Jiyan, mas a verdade é que ele não é uma boa substituição em comparação à Verina e Shorekeeper.
Mais informações sobre o novo elemento de Rover estarão disponíveis após o seu lançamento.