Desde sua mudança de estratégia, a Xbox tem sido alvo de várias críticas, e uma delas vem justamente de Mike Ybarra, que passou anos na Microsoft, foi para a Blizzard, e saiu assim que a empresa adquiriu a Activision. Mas isso não impede o ex-CEO de fazer comentários sobre a empresa em que previamente trabalhou, e foi o que aconteceu mais uma vez.
Mike Ybarra sente que a Xbox não está na direção correta

Ybarra usou o X para tecer suas críticas à Xbox, afirmando que é difícil assistir a como a empresa está confusa, mas que ainda tem muitas pessoas boas trabalhando lá. Ele também afirmou que sempre estará torcendo pela empresa, mas deu seus próprios conselhos sobre o que ela deveria fazer:
“Difícil ver a Xbox confusa sobre quem é e o que deveria ser. Ainda tem muita gente boa por lá. Eles precisam entender o que precisa mudar… e rápido. Sou um grande fã e sempre vou “sangrar verde”. Torcendo pelo time daqui de fora. Escolham um caminho e sigam nele.“
Um usuário chegou a questionar Mike Ybarra sobre o que ele acha que a Microsoft deveria fazer com a marca, no qual ele respondeu: “Para mim é simples. A Xbox deveria buscar ser a maior publicadora de conteúdo de entretenimento do mundo. Deixem todo o resto de lado e foquem nisso. Não tenham medo de dizer quem vocês são. Abram mão das outras coisas e abracem esse caminho.“
Outro usuário respondeu, dizendo que concordava com a sua opinião, mas também questionou como isso se alinharia ao fato da empresa ser uma fabricante de consoles. Ybarra respondeu: “Pelo que vejo, eles já não são mais isso. Ficar em cima do muro não é uma estratégia que dá certo.“
- Hellblade 2 chegará no PS5 com versão aprimorada e opção de 60 FPS
- Microsoft planeja novas demissões na divisão Xbox, segundo sites; Operações na Europa podem ser prejudicadas
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Empresa tem tentado diversas estratégias diferentes
Com os consoles Xbox vendendo menos nessa geração, a empresa começou a tentar estratégias diferentes para não focar em consoles. Recentemente, foi anunciado um portátil em colaboração com a Asus, mas que rodará o sistema operacional do Windows, sendo um PC portátil e não exatamente um console portátil da marca. Isso soma a outras várias estratégias, como ter virado uma publicadora third-party, lançando jogos no PS5, e focar mais no Game Pass estando disponível em diversas plataformas, que no console em si.






