Games

Xbox desmontou um PS2 para obter ideias para criar seu primeiro console

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Xbox Ps2

Em 2021 a Xbox apagará as velinhas para comemorar 20 anos de existência. Certamente é uma data importante para a divisão de consoles da Microsoft.

O primeiro videogame da empresa, o Xbox, foi lançado em 2001, e para obter ideias para seu projeto, a empresa desmontou um PS2. No mesmo artigo onde os funcionários da Xbox relembram que a Microsoft tentou comprar a Nintendo, Aaron Greenberg comenta o processo de criação do primeiro console da Microsoft.

“A equipe tinha menos de 20 pessoas que foram transferidas com o Rick Thompson. A maioria era tão inocente quanto à complexidade disto,” relembra Holmdahl, que na época trabalhava como gestor do hardware.

Greenberg ainda revela que o time fez um estudo profundo no PS2, futuro concorrente.

“Antigamente, não existiam companhias que desmontavam as coisas, por isso, tivemos de comprar mesmo uma PS2, desmontar toda a consola, colocá-la numa prancha gigante de madeira,” relembra Greenberg.
“Fizemos uma averiguação competitiva e analisámos todos os componentes, todas as peças e descobrimos os preços e tentámos descobrir quantos parafusos e quanto custava.”

Para saber um pouco mais da rica história do Xbox, basta acessa o maravilhoso artigo produzido pela Bloomberg.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 11 de janeiro de 2021 às 10:11h.
2021-01-11 10:11:02