A Microsoft decidiu revelar seu próximo console no The Games Awards deste ano. Não era o que muitos estavam esperando, não apenas por causa de sua surpresa revelada, mas por causa de sua aparência. Apelidada de Series X, é bastante comentada nesse contexto, mas o nome é muito mais simples que isso e mostra como a empresa se moveu em uma determinada direção com suas convenções de nomenclatura.
Um representante da Microsoft esclareceu ao Business Insider que o nome do sistema não é Xbox Series X, é simplesmente Xbox. “O nome que estamos levando para a próxima geração é simplesmente Xbox”, disse o representante. “E no The Game Awards você viu esse nome ganhar vida através do Xbox Series X.”
O Series X é referenciada mais como um nome de modelo. Não apenas eles confirmaram que deixaria em aberto mais edições do console daqui para frente. Isso praticamente confirma a ideia de que a Microsoft está trabalhando em várias versões da próxima geração do Xbox, que há rumores há bastante tempo.
“Semelhante ao que os fãs viram nas gerações anteriores, o nome ‘Xbox Series X’ permite espaço para consoles adicionais no futuro”, disse o representante da Microsoft ao Business Insider.
Xbox Series X chega no fim de 2020.