Games Microsoft Notícias Xbox

Xbox “Edinburgh” e “Count” aparecem no sistema operacional Xbox One

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Xbox Series X

Xbox Edinburgh e Count podem ser outros modelos do console?

O fato de a Microsoft estar trabalhando em vários SKUs para o Xbox de nova geração é algo que tem sido um segredo aberto há mais de um ano. Mas enquanto nomes como Anaconda e Lockhart já são conhecidos, parece que a Microsoft também pode ter algo a mais.

Como descoberto recentemente por bllyhlbrt no Twitter, há referências a vários nomes de códigos do Xbox no sistema operacional do Xbox One. Você pode encontrar tanto o Anaconda (que é o Series X) quanto o Lockhart, além de Dante (o codinome do devkit do Series X com um “modo Lockhart”).

Curiosamente, porém, também existem referências para “Edinburgh” e “Count” no código. Quanto ao que poderia ser, não temos ideia. Embora seja possível que a Microsoft esteja trabalhando em variantes ainda mais dedicadas para seu console de última geração, parece um pouco improvável, já que eles já têm dois com os quais trabalhar.

Nada foi confirmado pela Microsoft até então.

Series X deveria ser lançado em agosto e o Lockhart em outubro (rumor)

Xbox Series X, o console de próxima geração da Microsoft, será lançado neste fim de 2020, enquanto vários relatórios nas últimas semanas também apontaram para o anúncio do Lockhart, a variante mais fraca, que, presumivelmente, será lançada ao lado do Series X. No entanto, de acordo com um novo relatório, parece que os planos originais da Microsoft para o cronograma de lançamento de ambos os consoles eram um pouco diferentes.

Em um relatório falando sobre os vazamentos recentes sobre o Xbox Lockhart, Brad Sams, da Thurrott, diz que os planos originais da Microsoft para o console eram lançá-lo em meados de outubro. Surpreendentemente, o lançamento do Xbox Series X alguns meses antes disso, também fazia parte desse plano. Sams menciona que esses planos provavelmente mudaram mais tarde, mas não entra em questão se isso foi devido a mudanças de cronograma naturais ou fatores externos, como a pandemia.

Além disso, o relatório também menciona que a linha do tempo interna da Microsoft para a revelação e o lançamento do Lockhart é bastante fluida e, portanto, não é fácil fixar uma data exata para os dois. Sams acrescenta, no entanto, que um anúncio oficial deve chegar “mais cedo ou mais tarde”.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 6 de julho de 2020 às 12:23h.
2020-07-06 12:23:08