Jogos Microsoft Notícias Xbox One

Xbox | Futuros consoles também usarão AMD, diz Phil Spencer

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A Nintendo pode ter anunciado uma parceria com a Nvidia para seus consoles daqui para frente, mas parece que a Microsoft pretende continuar com a rival AMD no futuro. Subindo ao palco na CES 2019 da AMD, o chefe do Xbox, Phil Spencer, confirmou que os consoles futuros do Xbox continuarão a usar os chips AMD, elogiando a cultura da empresa e a história de inovação da AMD.

“Como empresa, olhamos para a oportunidade no jogo e uma das coisas que eu quero dizer é quando pensamos em quem são nossos parceiros, pensamos em grandes empresas que fazem um ótimo trabalho, mas também o fazem da maneira certa” Spencer disse. “[A CEO da AMD, Dra. Lisa Su,] é alguém que eu respeitei nessa indústria e vi a maneira como ela liderou a AMD, e acho que ter um parceiro como a AMD que trabalha de forma colaborativa conosco no futuro. tecnologia, mas também como um nível cultural eu acho que se encaixa tão bem, é incrível ter você como parceiro. Como estamos ansiosos para futuras plataformas que estamos construindo e trabalhando que estamos fazendo, a parceria e as inovações que vimos no passado levaram ao que pudemos fazer hoje, acho que eles vai ser extremamente importante para os nossos futuros empreendimentos. Estou realmente ansioso para mostrar isso às pessoas mais no futuro ”.

Dado o forte hardware que a Microsoft e a Sony conseguiram lançar graças às suas colaborações com a AMD, isso é uma boa notícia. Isso também implica que a compatibilidade com versões anteriores para o próximo Xbox será mais fácil do que se a Microsoft tivesse mudado completamente as famílias de chipsets.

Publicado em 10 de janeiro de 2019 às 07:02h.
2019-01-10 07:02:11