Games Notícias

Xbox Game Pass | Phil Spencer fala sobre possibilidade de chegar ao Switch

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Phil Spencer, patrão da divisão da Xbox, esteve na E3 2019 para celebrar os videojogos e revelar as próximas novidades para as suas consolas e PC. Além dos projetos dos estúdios da Xbox Game Studios e parceiras third-party, a Xbox falou da próxima geração, da tecnologia de streaming e do Xbox Game Pass para PC.

Em conversa com o Giant Bomb durante a E3, Spencer foi questionado sobre a expansão do Xbox Game Pass, dessa vontade em apresentar o serviço “em todo o lado” e se a Nintendo Switch o poderia receber.

“Já o disse várias vezes, gostaria de ter o Game Pass em todo o lado. Vi alguém brincando que eu até colocaria o Game Pass numa torradeira, se pudesse – não sei quanto a isso. Estamos focados no streaming, pelo menos, para Android, porque de diversas formas, é mais difícil para nós pois é tão diverso em termos do número de dispositivos.”

Spencer deixou ainda grandes elogios ao papel da Nintendo na indústria e da relação que as duas companhias criaram, que resultou no anúncio de Banjo para Super Smash Bros. Ultimate, entre outras coisas.

“Adoro o papel que a Nintendo desempenha na indústria. Adoro o fato de Minecraft Dungeons ter sido anunciado ali e termos uma relação muito boa com eles, e obviamente Banjo em Smash. Mas aquela plataforma é diferente o suficiente de uma plataforma Xbox e não é trivial para nós simplesmente dizer, ‘Ok, todos estes jogos correriam ali’.”

Spencer diz que adora a Switch, mas não sabe como funcionaria o stream de jogos para o portátil e por enquanto, estão focados na plataforma Android, o que considera ser uma ação natural para a Xbox.

“Mas quero ter a melhor experiência de console devido ao que te dá. Quero que estejas sentado no sofá com uma experiência fantástica – soa fantástico, tenho acesso a qualquer jogo que quero comprar e se quiser levar isso comigo para qualquer lado, penso que a Switch é uma plataforma muito ideal para isso. Mas a médio prazo, é difícil darmos uma prioridade diferente da que temos hoje.”

Créditos: Bruno Galvão / Eurogamer.pt

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 13 de junho de 2019 às 14:02h.
2019-06-13 14:02:04