Games Microsoft Notícias

Xbox Game Studios não está interessada em lutar com a Sony

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Xbox Game Studios

Embora existam muitos por aí que gostam de provocar guerras de console e explorar a rivalidade entre consoles diferentes, os próprios fabricantes de console parecem estar muito menos preocupados com essas ficções. A Microsoft, por exemplo, concentrou-se nos últimos anos, olhando para dentro e estabelecendo as fundações para ter um futuro mais estável nos próximos anos.

E, de acordo com o diretor do Xbox Game Studios, Matt Booty, daqui para frente, é isso que os estúdios first party da Microsoft continuarão a fazer. Em uma entrevista recente ao MCV UK, Booty disse que estava relutante em ver as coisas da perspectiva de competir com a Sony e prefere se concentrar principalmente em garantir que os estúdios first party cumpram as promessas que fazem aos fãs.

“Primeiro, a Sony fez um trabalho fantástico em termos gerais do que eles fizeram com a construção de uma audiência, a venda de consoles, obviamente, uma série de jogos incríveis que saíram de seus times primários” disse Booty. “Eu tento me afastar de enquadrar as coisas como uma luta cara a cara com a Sony; em vez disso, acho que cabe a nós focar em três coisas. Primeiro de tudo, precisamos cumprir as promessas que fazemos. Então, se dissermos que um jogo será lançado em um determinado momento, precisamos fazer isso, só precisamos melhorar a execução.”

Outro foco para a Xbox Game Studios daqui para frente será “continuar criando personagens, histórias e mundos que podem transcender gerações, dispositivos e plataformas”.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 13 de janeiro de 2020 às 08:48h.
2020-01-13 08:48:02