Games Xbox

Xbox Gamescom 2021: Confira todas as reveleções

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A Xbox subiu ao palco da Gamescom 2021, ontem, dia 24 de agosto revelando várias atualizações sobre os jogos que ainda vão chegar às suas plataformas no futuro, como Forza Horizon 5. Mas ainda faltando um jogo que os fãs esperam muito, Halo Infinite.

Se você perdeu o evento ou ainda não sabe nada sobre o que aconteceu na apresentação, confira abaixo;

Dying Light 2 abriu a transmissão da Xbox  e muito aguardada sequência do jogo de zombies da Techland cuja estreia está agendada para 7 de dezembro.

É possível ver o trailer apresentado na conferência já a seguir e ter uma noção do mundo do jogo, do combate, do parkour, entre uma série de outras mecânicas:

Microsoft Flight Simulator também esteve presente na apresentação. Em uma entrevista com Jorg Neumann, responsável pelo jogo, foram reveladas mais informações sobre o sexto update mundial do simulador, que vai cobrir a Alemanha, Áustria e Suíça – o seu lançamento está agendado para 7 de setembro.

O jogo contará ainda com uma grande expansão que incluirá todos os famosos aviões de corrida do mundo, alguns deles capazes de voar até 500 mph e a uma altitude entre 50 a 250 pés acima do solo, permitindo que amigos e desconhecidos possam competir juntos à volta do planeta.

Na conferência foi dada uma outra novidade: a a expansão multijogador competitiva Reno Air Race chega neste outono, que te permite competir contra amigos ou outras pessoas em todo o mundo. O jogo contará ainda com um helicóptero futurista chamado VeloCity, que chegará em novembro, e para tristeza de muitos fãs, nenhuma novidade foi dada em relação à expansão de Top Gun.

Durante a conferência, a Xbox revelou que se aliou à Humble Games para continuar a mostrar o seu apoio às produções independentes. Desta forma, produções apoiadas pela Humble Games vão ter estreia direta no Xbox Game Pass que continua a somar indies à sua lista de propostas.

Archvale, Bushiden, Chinatown Detective Agency, o brasileiro Dodgeball Academia que já se encontra disponível, Flynn: Son of Crimson, Midnight Fight Express, Next Space Rebels, Signalis, Unpacking, e Unsighted são jogos que estão a caminho das consolas Xbox e PC, com direito a estreia no serviço da Microsoft.

Foi ainda revelado um trailer para Into the Pit, um “retro first-person shooter roguelite” a grande velocidade que pretende desafiar os teus reflexos e as tuas habilidades”. O jogo está agendado para 19 de outubro e terá direito a estreia direta no Game Pass.

De seguida, foi a vez de Age of Empires 4 subir ao palco – juntamente com um extenso vídeo sobre o trebuchet, uma arma de cercos medievais mais ou menos parecida com uma catapulta.

Notícias sobre o Xbox Game Pass seguiram-se com, provavelmente, o momento alto de toda a conferência: a chegada do cloud gaming ao Xbox Game Pass Ultimate das consolas Xbox. Agendado para a época festiva deste ano, isto significa que os utilizadores Xbox One com Xbox Game Pass Ultimate poderão jogar jogos da última geração pela cloud, como Flight Simulator e The Medium.

A 5 de outubro chegará o mais recente DLC de Wasteland 3, chamado Cult of the Holy Detonation. Localizado no complexo militar de Cheyenne Mountain, este DLC foi desenvolvido com jogadores nível 16 em mente e contará com novas personagens, inimigos, gear, desafios e complexos labirínticos onde terás de despachar estes mutantes.

Sea of Thieves não foi esquecido, com uma nova colaboração a ser anunciada durante o evento com Borderlands – até 7 de setembro, pode tirar partido deste crossover e obter cosméticos Borderlands para o teu navio e ainda participar em missões completamente insanas!

O jogo de zombies State of Decay vai também receber um update a 1 de setembro que irá expandir e renovar o mapa, ao mesmo tempo que lima algumas das histórias do jogo – para além disso, foi ainda revelado que o jogo já atingiu o marco dos 10 milhões de jogadores, um feito verdadeiramente notável.

A 505 Games e a produtora Point Blank anunciaram Stray Blade, um novo Action RPG para PlayStation 5, Xbox Series e PC, com lançamento previsto para 2022.

Apesar do curto trailer com pouco mais de 30 segundos, dá já para perceber que Stray Blade está repleto de potencial, com um combate intenso e estratégico que testará os teus reflexos, locais em constante mudança e que se alteram quando os visitas, lutas contra adversários imponentes e épicos, e a exploração de locais ricos em segredos.

Depois de Stray Blade, e tal como leaks haviam revelado, foi confirmado que Crusader Kings 3 chegará à Xbox, se bem que nenhuma data foi ainda oficializada. Psychonauts 2 recebeu também algum tempo de antena durante a conferência, um jogo que está a ser muito bem recebido pela crítica e que obteve inclusivamente um Recomendado por parte do Eurogamer Portugal. Por sua vez, The Gunk, dos criadores de SteamWorld, recebeu um novo trailer gameplay – o seu lançamento estava previsto para Setembro, mas foi confirmado que chegará em Dezembro. O jogo custará 29,99 euros para a Xbox One, Xbox Series e PC, mas poderás obter acesso através do Game Pass.

Por fim, e de forma a terminar a conferência em grande estilo, a Xbox mostrou mais imagens de um dos seus títulos mais antecipados, Forza Horizon 5.

Como seria de esperar, foi disponibilizado um novo trailer que mostra os primeiros 8 minutos do jogo, mostrando um olhar mais fundo sobre os ambientes do jogo, os gráficos e os veículos que você irá dirigir.

Foi ainda apresentado um novo comando baseado em Forza Horizon 5 e revelado que o Mercedes-AMG ONE e o 2021 Ford Bronco Badlands estarão na capa do jogo.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 25 de agosto de 2021 às 15:11h.
2021-08-25 15:11:36