Destaques Games Microsoft Notícias PC PlayStation Sony Xbox

Xbox Live sofre mais quedas do que a PSN, segundo estudos

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Xbox Live

Xbox Live e PSN nem sempre são as mil maravilhas!

Imagine a seguinte situação, você caro leitor, teve aquela semana pesada, cansativa de estudo ou trabalho e daí chega sexta-feira ou véspera de feriado, o primeiro pensamento que vem à mente do gamer é, jogar a noite toda com os amigos ou zerar aquele game que está há dias largado ou matar aquele chefão que já está dando nos nervos. Daí quanto tu senta e liga o console, pega o controle, seleciona o perfil e percebe que não está conectando na internet, logo, surge a ideia de fazer o teste de conexão e para surpresa está tudo ok, o problema é no serviço online da plataforma, por fim, bate aquela raiva e frustração de não poder jogar aquele tão esperado game.

Pois bem, senhores, isso já aconteceu certamente com grande parte da comunidade gamer e esse problema realmente é uma pedra em nossos sapatos.

Todavia, um grupo teve a brilhante ideia de realizar um estudo, utilizando a metodologia de reunir informações do sites que registraram mais interrupções de serviços ano passado nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Segundo o estudo do Tooltester, a metodologia utilizada foi coletar os dados do site downdetector.com, sendo analisados os números de interrupções por mês nos últimos 12 meses em cada site, chegando até a data máxima de 25 de junho de 2021.

Por conseguinte, se você pensa que é apenas os seus dados móveis, a Xbox Live ou a PSN que cai, está enganado, conforme o estudo mencionado a lista de plataformas encontradas com interrupções contam vão desde redes sociais, entretenimento, bancos até o mundo dos games, como a Xbox Live, PSN e Steam marcaram consideravelmente a presença no estudo do Tooltester.

Em suma, quanto aos dados obtidos nos Estados Unidos, a Xbox Live ficou em 6º lugar, com 63 quedas do serviço ao longo do ano passado e a PSN ficou em 9º lugar, sendo constatado 49 interrupções. Por fim, e não menos importante, a Steam, isso mesmo, a Steam, ficou em 2º lugar, com 99 quedas de serviço.

Não obstante, o que surpreende é o discord alcançar o 1º lugar na lista dos dados Americanos, sendo uma das plataformas mais utilizadas e ainda possui um certo prestigio em seus serviços de comunicação.

Vamos ver em seguida a tabela dos Top 30 sites que comprovam os dados apontados dos Estados Unidos:

Xbox Live

Quanto ao estudo realizado na Inglaterra, a Xbox Live ficou em 7º lugar com 102 quedas de serviço, enquanto a PSN caiu para o 9º lugar com 90 quedas da plataforma e por fim, a Steam ficou no 4º lugar com 177 quedas de conexão, mostrando que em termos de comparação, aparentemente a PSN é melhor do que a Steam e a Xbox live, ficando atrás das outras duas concorrentes em ambos os países. Xbox Live

Vale ressaltar, que esse estudo foi utilizado em ambos os países e não retrata a situação no Brasil ou demais países, mas chega a ser interessante pela metodologia e também para termos de constatação de qual plataforma é mais confiável, até porque, aqui no Brasil a Xbox Live, sofre mais ataques do a PSN, isso é visivelmente quando chega perto do natal ou fim do ano.

Deixe nos comentários o que vocês acharam desse estudo e quais foram as suas experiências com essas interrupções irritantes das plataformas de games.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 23 de setembro de 2021 às 18:01h.
2021-09-23 18:01:50