Games Nintendo Notícias PC Xbox

Xbox não tem planos para lançar mais jogos no Nintendo Switch

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Xbox

Xbox se tornou um sinônimo de acessibilidade no universo dos games. Após investir bastante no console, a companhia está focada em expandir o número de telas capazes de rodar seus games. Em suma, enquanto uns brigam por exclusividades, a companhia norte-americana busca aumentar ainda mais o alcance dos seus jogos. Com a chegada e fortalecimento do Game Pass no PC, a marca tem conseguido cumprir bem este objetivo. Até o Nintendo Switch foi agraciado com títulos como Cuphead e os dois Oris, inegavelmente dois dos melhores games do Xbox One.

Contudo, embora alguns títulos tenham sido lançados pro console japonês, Phil Spencer afirma que atualmente não existem planos de trazer mais obras para o console. Em uma entrevista com o Kotaku, ele diz que se trata de uma situação complexa. Para que mais jogos do Xbox Game Studios cheguem ao Switch, seria necessário uma integração maior entre as plataformas. Em outras palavras, a Nintendo teria que permitir o suporte com a Xbox Live Gold e o Game Pass, algo que certamente seria muito difícil de acontecer.

Em uma indústria extremamente competitiva, fica difícil acreditar que uma das três grandes permita que sua própria loja e receita encolha com a finalidade de ajudar outra. Embora a situação se posicione como algo complicado, a Xbox e a Nintendo possuem boas relações, logo, eventualmente um ou outro jogo pode sim chegar ao Switch.

O futuro da Xbox

A Xbox continua empenhada em fortalecer sua posição no mercado, investindo forte nos serviços e na aquisição de estúdios. Recentemente a marca anunciou a compra da Zenimax, empresa que era dona da Bethesda. A compra chocou o mundo e, obviamente, colocou o “lado verde” em um lugar bem confortável. Agora, propriedades intelectuais como Elder Scrolls e DOOM pertencem a Xbox. O futuro não poderia ser mais.. esperançoso!


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 19 de outubro de 2020 às 09:19h.
2020-10-19 09:19:52